20 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Veículo de brasileiro é atacado a tiros por agentes do Senad em Pedro Juan

29/06/2014 12h20

A Senad considerou os procedimentos dos policiais uma falha e garantiu assumir todas as conseqüências.

Tião Prado com informações do site amambaydigital.com

A polícia do Paraguai realizou uma operação em Pedro Juan Caballero, ontem sábado (28), que terminou em perseguição e tiroteio. No final, acabou com a prisão de Aníbal Ramon Frutos Zaracho e apreensão de apenas um violão.

Conforme informações da Policia, agentes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, realizaram uma investigação sobre um suposto carregamento de drogas em uma residência em Pedro Juan Caballeiro.

No momento da abordagem, Aníbal saiu da residência com um objeto na mão e entrou em sua caminhonete Hillux. Por causa do armamento que os agentes utilizavam, o jovem saiu em disparada e foi perseguido pelos policiais.

Segundo informações, ele teria ficado com medo por achar que os agentes eram pistoleiros. Os policiais dispararam nove tiros contra o veículo do jovem que parou cinco quadras de distância do local da abordagem.

Depois da prisão do jovem, os policiais encontraram apenas um violão. Não havia nem drogas e nem armas no veículo.

A Senad considerou os procedimentos dos policiais em falha e garantiu assumir todas as conseqüências.

A vitima, o jovem brasileiro Anibal Ramão Frutos Zaracho foi submetido a exames com parafina para saber se ele não usou nenhuma arma de fogo para efetuar disparos em direção aos policiais, sempre acompanhado pelo seu advogado Daniel Montenegro. Em seguida o advogado protocolou denuncia crime contra os policiais da SENAD que efetuaram a perseguição contra Anibal.

 O brasileiro Aníbal Ramón Frutos Zaracho, de 22 anos de idade, funcionário  de CETEG Câmbios S.A, quase foi executado pelos policiais.Fotos; Amambay Digital