A prisão foi realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Amambai após uma denúncia
Um homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo em Amambai, nesta sexta-feira (9). Além disso, ele ainda teria se identificado como o autor de um homicídio consumado na cidade na quarta-feira (7).
A prisão foi realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Amambai após uma denúncia com informações de que o suspeito estaria ocultando uma arma de fogo em uma residência. A equipe deslocou-se ao local indicado e foi recepcionada pelo proprietário do imóvel, que autorizou a entrada formalmente.
Durante a abordagem e busca pessoal no suspeito, os militares encontraram um cartucho deflagrado de calibre .20 em seu bolso. Ao ser questionado quanto o projétil, o homem confessou ter sido o autor do homicídio praticado nesta semana.
Os policiais ainda realizaram buscas minuciosas e localizaram uma espingarda de calibre .20 — sem marca, modelo ou numeração de série aparentes — e dois cartuchos intactos do mesmo calibre no imóvel. O autor admitiu que o armamento também foi utilizado na execução do crime.
Assim, o autor recebeu voz de prisão pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e foi conduzido, junto com a espingarda e as munições apreendidas, até a 1ª DP de Amambai para as providências cabíveis.
Fonte: Midiamax

