Policiais Militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, prenderam nesta quarta-feira (29) dois indivíduos por envolvimento em um furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, onde foram subtraídos objetos de trabalho de uma barbearia localizada no bairro Vila Áurea, em Ponta Porã.
A ação ocorreu após a equipe ser acionada pela 1ª Delegacia de Polícia Civil, que informou sobre o furto ocorrido no dia anterior na barbearia. Do local foram levados máquinas de cortar cabelo, um secador, uma parafusadeira e um nível a laser.
Com base nas imagens das câmeras de segurança e no rastreamento de tornozeleiras eletrônicas, a polícia identificou os autores, ambos de 32 de idade e com passagens por crimes como roubo, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Durante diligências, os policiais localizaram um dos indivíduos na Rua Honorópolis. Ele negou envolvimento, alegando que a pessoa nas imagens seria outra, mas foi conduzido para prestar esclarecimentos, já que o rastreador de sua tornozeleira apontava presença no local do crime.
Em seguida, o outro indivíduo foi encontrado na Rua Tamboril, no mesmo bairro. Ao ser abordado, confessou o furto e afirmou ter trocado os objetos por “três trouxinhas de crack” com um receptador, no bairro Residencial Ponta Porã I. No endereço indicado, a equipe encontrou uma faca com cabo de madeira e lâmina de aproximadamente 30 centímetros, mas o receptador não estava no local.
Diante dos fatos, os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 4


