Foto: Divulgação/Prefeitura de Bataguassu

Após visita técnica de comitiva liderada pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), o Governo do Estado iniciou, na última segunda-feira (23), os estudos técnicos para execução do projeto de construção de minianel viário em Bataguassu.

Conforme o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), há três possíveis caminhos para concretização do investimento, mas só após o detalhamento minucioso feito pelas equipes, o melhor caminho para execução da obra será escolhido.

“O pedido é que seja retirado o movimento de veículos pesados do centro da cidade, jogar esse fluxo para Anaurilândia sem que atrapalhe a demanda comercial do município”, explicou o parlamentar.

Corrêa informou que já está com contato com o senador Nelsinho Trad (PSD) e com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para que seja agendada reunião com equipes do Departamento Nacional de Trânsito (Dnit), já que adequação da BR-267 será necessária. “Faremos o projeto executivo, da forma correta, para viabilizar a obra em comum acordo com o Dnit, Governo do Estado e Prefeitura de Bataguassu”, salientou Corrêa.

Prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo agradeceu a interlocução de Paulo Corrêa junto ao governo do Estado para concretização de importantes obras no município. “O deputado Paulo Corrêa tem aberto as portas do Governo do Estado para Bataguassu, trazendo apoio e atendendo as nossas reivindicações. Com essa parceria, com o apoio do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, conseguiremos viabilizar projetos e melhorias importantes para Bataguassu”, disse o chefe do Executivo.

Corrêa estava acompanhado de equipes técnicas e do diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), Emerson Antônio Marques Pereira, que confirmou o recapeamento da Avenida Dias Barroso e a recuperação da Estrada Boiadeira, cuja erosão assusta moradores da região.

“O Governo do Estado já está trabalhando em um projeto para executar o recapeamento da Avenida Dias Barroso e a obra de conservação da Estrada Boiadeira que, devido à erosão, será contemplada nesse mesmo projeto, resolvendo a situação do local”, confirmou Pereira.

A administração municipal busca desde o início do ano a parceria com o Executivo Estadual para viabilizar o investimento, e a proximidade do período de chuvas preocupada quem passa ou mora nos arredores, completa Akira Otsubo.

“Estamos apreensivos principalmente com a proximidade do período das chuvas. Necessitamos de um socorro porque o local não vai suportar as chuvas. Ficamos felizes porque temos o compromisso de que esse serviço será executado pelo Governo e desde já agradeço ao governador Reinaldo e ao secretário Eduardo Riedel por atender nossa reivindicação”, pontuou.

facebook sharing button
twitter sharing button
email sharing button
whatsapp sharing button
Comentários