19.3 C
Ponta Porã
quarta-feira, 21 de outubro, 2026

Apreendidos por policiais, 13.750 pacotes de cigarros em residências.

20/02/2014 18h

Apreendidos pelas forças policiais 13.750 pacotes de cigarros em residências.

As ações do DOF e da Força Nacional fazem parte de um plano de combate ao contrabando de cigarros do Paraguai

Divulgação (TP)

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF e da Força Nacional de Segurança Pública, após receberem denúncia, através do Disque Denúncia DOF 0800 647 6300, informando que uma propriedade rural, no município de Nova Alvorada do Sul/MS estava sendo utilizada como depósito de cigarro oriundo do Paraguai, deslocaram-se até a região e localizaram a propriedade informada, situada na rodovia BR-163.

No momento da abordagem a equipe foi recebida por M.G.S, 27 anos morador no local, em vistoria foram localizados no interior de um dos cômodos da residência 9.500 (nove mil e quinhentos) pacotes de cigarro.

Durante as vistorias chegaram ao local e foram abordados dois veículos, sendo eles:

VW Voyage, de cor prata, com placas da cidade de Tupã/SP, conduzido por R.S.O, 20 anos, morador na cidade de Dourados/MS, que transportava 1.000 (um mil) pacotes de cigarro;

GM Corsa, de cor branca, com placas da cidade Amambai/MS, que transportava 1.000 (um mil) pacotes de cigarros, e que seu condutor abandonou o veículo e evadiu-se do local, não sendo possível identificá-lo.

Dando continuidade às diligências foi identificado outro deposito de cigarro, localizado em um Assentamento Rural próximo da propriedade denunciada, onde D,S,G, 61 anos, morador no local, autorizou a entrada da equipe e após vistorias foi constatado o armazenamento de 2.250 (dois mil duzentos e cinquenta) pacotes de cigarro e localizada uma Carabina calibre .22, municiada com 06 (seis) munições intactas, sendo localizadas ainda 50 (cinquenta) munições calibre .22.

Questionados a respeito dos fatos, D.S.G, assumiu a propriedade do cigarro, da arma de fogo e das munições.

Diante dos fatos, M.G.S, R.S.O, e D.S.G, receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com a arma de fogo, as munições e o cigarro, que totalizou 13.750 pacotes, à Delegacia de Policia Federal da cidade de Dourados/MS, para as providências pertinentes à Polícia Judiciária.

Estima-se que o valor do cigarro apreendido, se aproxima dos R$ 481.250,00 (Quatrocentos e Oitenta e Um Mil e Duzentos e Cinquenta Reais).

Foto: DOF

Foto: DOF