Foto: Divulgação/Prefeitura de Aquidauana

Nova morte é de um indígena de 57 anos, da aldeia Ipegue

Midiamax

A cidade de Aquidauana, a 143 km de Campo Grande, registrou uma nova morte por coronavírus nesta terça-feira (11). A vítima foi um indígena de 57 anos, morador da aldeia Ipegue. Com isso, cidade tem 24 mortes por coronavírus, sendo que 65% das vítimas são indígenas de aldeias da região.

Conforme informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento), o indígena tinha doença cardiovascular e doença renal. Ele testou positivo no dia 20 de julho e estava internado no Hospital Regional de Campo Grande. Na noite do domingo (9), ele teve complicações, não resistiu e faleceu. 

Nesta terça-feira (11), Aquidauana registra 82 novos casos positivos de coronavírus. Os 82 novos casos positivos são ativos e estão divididos: 33 indígenas e 49 não indígenas, na zona urbana de Aquidauana.

Ainda segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Aquidauana, a cidade tem 291 pessoas já recuperadas da Covid-19, 387 amostras para teste de coronavírus no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) e ao todo 818 casos positivos, sendo 503 casos positivos ativos da Covid-19 e 24 óbitos registrados, até o momento. Dos 24 óbitos, 15 são indígenas e 09 não indígenas.

Aquidauana ainda tem 503 casos ativos, sendo que 12 pessoas estão internadas: cinco indígenas e três moradores da região urbana. 

Comentários