20.7 C
Ponta Porã
sexta-feira, 26 de abril, 2024
InícioWilson AquinoArtigo: 4 Apóstolos de Cristo estão vivos

Artigo: 4 Apóstolos de Cristo estão vivos

Wilson Aquino*

Quatro Apóstolos de Cristo, um da Galileia e três das Américas, estão vivos. O Senhor lhes permitiu permanecerem na Terra como servos ministradores, até Sua segunda vinda. Para viverem tanto tempo entre nós, por mais de 2 mil anos, eles foram transladados para que não sentissem dor, não ficassem doentes e não morressem.

O primeiro deles é João, um dos doze Apóstolos do Novo Testamento, filho de Zebedeu e irmão de Tiago. No começo de sua vida era pescador. Mais tarde recebeu o chamado para ser discípulo de Jesus Cristo (Mt. 4:21-22; Lc. 5:1-11). Foi quem escreveu o Evangelho de João, três epístolas e o Livro de Apocalipse.

Em seus escritos refere-se a si mesmo como o discípulo a quem Jesus amava (Jo. 13:23; 21:20). Jesus também chamou ele e a seu irmão de Boanerges, “Filhos do Trovão” (Mc. 3:17).

A Bíblia confirma que João permanece entre nós. E isso pode ser comprovado em Jo.21:23. Nesse capítulo, Jesus aparece pela terceira vez aos seus discípulos, depois de ressuscitado, junto ao Mar de Tiberíades. Em conversa com Pedro, dizendo: “…mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras”. Em seguida, a explicação: “E disse isso, significando com que a morte havia ele de glorificar a Deus. E tendo falado isso, disse-lhe: Segue-me”.

E a escritura continua: “E Pedro, voltando-se viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também ao seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair?

Vendo Pedro a este, disse a Jesus: Senhor e que será deste?” (Referindo-se a João).

Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.

Divulgou-se, pois, entre os irmãos este dito, que aquele discípulo não haveria de morrer. Jesus, porém, não lhe disse que não morreria, mas: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti?”

Passagem realmente incrível essa, não é mesmo? Em Mateus (16:28), outra passagem que confirma claramente esse propósito do Senhor de deixar discípulos na Terra até que Ele retorne em poder e grande glória: “Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam o Filho do Homem no seu reino”.

Alguns” a quem o Senhor se refere são outros 3 discípulos Nefitas das Américas, onde Cristo Também pregou Seu Evangelho depois de ressuscitar de sua morte na cruz, conforme consta no Livro de Mórmon, que junto com a Bíblia forma a pedra angular de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Em 3º Néfi 28, o relato de que 9 dos 12 Apóstolos de Cristo nas Américas desejaram e receberam a promessa de uma herança no reino do Senhor, quando morressem. Os outros 3 desejaram e receberam poder sobre a morte, para permanecerem na Terra até que Jesus retorne. Eles também foram transladados, viram coisas que não são permitidas declarar e estão até hoje ministrando entre os homens.

E o Senhor se alegrou com o desejo deles dizendo (em 3º Nefi 28:7-13): “Portanto, mais bem-aventurados sois, porque nunca provareis a morte; mas vivereis para ver todas as obras do Pai entre os filhos dos homens, até que toda as coisas sejam cumpridas de acordo com a vontade do Pai, quando virei em minha glória com os poderes do céu.

E vós nunca padecereis da morte; mas quando eu vier em minha glória, sereis transformados num abrir e fechar de olhos, da mortalidade para a imortalidade; e então sereis abençoados no reino de meu Pai;

E também não padecereis dores enquanto permanecerdes na carne; nem tristezas, a não ser pelos pecados do mundo; e tudo isso farei em virtude do que me haveis pedido, porque desejastes conduzir a mim a alma dos homens, enquanto o mundo existir.

E aconteceu que depois de haver pronunciado essas palavras, Jesus tocou cada um deles com o dedo, excetuando-se os três que deveriam permanecer e partiu;

E eis que os céus se abriram; e eles foram arrebatados ao céu e viram e ouviram coisas inexprimíveis.

E se estavam no corpo ou fora do corpo, não puderam dizer; porque lhes pareceu terem sido transfigurados, como se tivessem sido mudados deste corpo de carne para um estado imortal, de modo que podiam contemplar as coisas de Deus”

Segundo relatos no Livro de Mórmon –  registros de 600 a.C a 400 d.C guardados e traduzidos pelo poder de Deus, os Apóstolos novamente ministraram na face da Terra. E segundo consta em 3º Néfi 28:30, “São como anjos de Deus e, se orarem ao Pai em nome de Jesus, poderão mostrar-se a qualquer homem que lhes pareça conveniente”.

*Jornalista e Professor