Por: Eloir Vieira

“E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos” (Ap 5.1).

Ao arrebatar a igreja, o Senhor liberará o mundo para Satanás exercer livremente o seu governo na terra durante “uma semana profética” (sete anos). São 70 semanas proféticas (Dn 9.24). Até a morte de Jesus, foram 69, ficou faltando a 70ª semana que está suspensa até o arrebatamento da igreja, que ninguém sabe quando será (Mt 24.36).

A partir do arrebatamento, serão abertos os sete selos, um a um. O primeiro é a vinda do anticristo com poder de Satanás, que vai usar um político influente para governar o mundo: “A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira, e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem” (2Ts 2.9,10). Haverá um religioso para assessora-lo, unindo todas as religiões numa só (Apocalipse, capítulo13).

Deus traz primeiro a salvação aos que creem, depois o juízo aos que não creem! Exemplo: (Gn. 6-7-8 e 19). Após o arrebatamento da igreja, salvação pela graça em Jesus Cristo, virá um tempo de juízo de Deus na terra aos que rejeitaram a salvação pela graça. Eles creram na mentira e serão enganados: “Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniquidade” (2ªTs 2.12).

Esse governante, deve assinar um tratado de paz por sete anos com muitos países, incluindo Israel. Na metade dos sete anos, romperá o acordo e trará uma Grande Tribulação à terra: “E ele firmará um concerto com muitos por uma semana; e, na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador” (Dn 9.27).

Com a vinda do anticristo, abertura do primeiro selo (Ap 6.2), começa o juízo de Deus que será derramado sobre toda a terra, contra os pecadores que não se arrependeram e rejeitaram a graça oferecida por Jesus; ímpios, injustos, todos serão castigados severamente. Terá uma sequência de situações terríveis; guerras e rumores de guerras na abertura de mais três selos com seus cavaleiros; as guerras tirarão a paz da terra (3,4). Em seguida, uma fase de escassez de alimento, fome no mundo (5,6). A quarta parte da população mundial morrerá por armas, fome, pestes e animais famintos da terra (7,8).

Quando o Cordeiro abriu o quinto selo, viu-se as almas dos que foram mortos por amor da Palavra de Deus e por amor do testemunho que deram (9); estes foram ressuscitados e governaram nos mil anos com Cristo (Ap 20.4). Abrindo o sexto selo, houve um grande tremor de terra, o sol se escureceu, a lua tornou-se como sangue e as estrelas do céu caíram sobre a terra com grande força; o céu retirou-se como se enrola um papel; e todos os montes e ilhas foram removidos do seu lugar (Ap 6.12-14). Abrindo o sétimo selo, fez-se silêncio por meia hora; sete anjos que estavam diante de Deus, receberam sete trombetas, com mais juízos de Deus (Ap 8.1,2). Prepare-se para o arrebatamento!

Comentários