13.4 C
Ponta Porã
sexta-feira, 19 de abril, 2024
InícioTião PradoArtigo: O sonho está sendo realizado

Artigo: O sonho está sendo realizado

Projeto está saindo do papel

Em meados de 2012, participando da campanha eleitoral do então candidato a prefeito Hélio Peluffo Filho, resolvi fazer um pedido para que se pensasse em projeto de revitalização do Horto Florestal, na minha humilde opinião, um dos locais verdes mais bonitos de Ponta Porã.

Helinho então, disse que já tinha em mente um projeto para urbanização para o horto e tão logo assumisse a prefeitura iria atrás dos recursos para a obra.

Naquele momento não deu certo, Hélio não ganhou a eleição e o horto florestal continuou por mais 7 anos do mesmo jeito e a boa vontade do pessoal do grupo Corredores da Fronteira, em um primeiro momento, e da secretaria de obras da prefeitura em um segundo momento, deixou o local bom de ser usado para a prática de caminhadas e corridas.

O tão esperado e sonhado projeto, agora está de fato saindo do papel e sendo colocado em prática e com algumas alterações que sem dúvida alguma o deixará mais bonito e charmoso. Surgiu uma rua que corta a Pousada do Bosque, rua esta denominada Eraldo Saldanha; dois campos de futebol Society com arquibancadas. Com parceria com o Hotel Pousada do Bosque, será permitido o horto crescer do outro lado do riacho, e neste local será construído um belo lago, com uma moderna pista de caminhada em seu entorno, algo nem imaginado antes e agora já podendo ser sonhado com isso, contando ainda com academia ao ar livre e os banheiros para dar mais comodidade as pessoas que usam o local para as suas caminhadas, corridas e até momentos de lazer e tranquilidade.

Como disse o poeta uma vez, os sonhos para serem bonitos tem que ser sonhado com outras pessoas e o sonho de ver esse projeto sair do papel durou exatamente sete anos e alguns meses, mas estamos vendo esse sonho tornando-se realidade.

Quando vou ao horto fazer as minhas caminhadas e vendo as mudanças acontecendo, neste momento me recordo do amigo e irmão Dirceu Lanzarini, que uma vez, logo após ganharmos as eleições, ele prefeito e eu vereador, me disse que quando via as obras acontecendo em Amambai, e ele ali, como prefeito e realizando aquelas obras, ele ria com vontade e se alguém passasse e visse ele rindo sozinho iria achar que estava louco, mas não, estava sim realizando o seu sonho de criança, administrar a sua cidade de coração e ter a certeza de que estava fazendo um ótimo trabalho.

Parafraseando o Dirceu, quando estou no horto e vejo as mudanças, fico tão feliz em ver o lugar que visito pelo menos três vezes por semana nos últimos 15 anos, mudando radicalmente em todos os sentidos, sinto que estamos no caminho certo, e se Deus e o povo quiser, esse  vai ser um tempo que vai demorar passar e vamos ver muitas outras obras sendo realizadas em Ponta Porã.

Quero parabenizar o povo de nossa cidade, digo nossa porque nasci aqui e depois de 40 anos voltei a morar nessa cidade e sou muito feliz em morar em Ponta Porã.