23.8 C
Ponta Porã
quinta-feira, 25 de abril, 2024
InícioEloir VieiraArtigo: Qual é a nossa prioridade?

Artigo: Qual é a nossa prioridade?

Por: Eloir Vieira

Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” (Mc 8.36).

Qual é a nossa prioridade? A vida na terra ou a vida no céu? A vida na terra é por tempo limitado e não sabemos até quando viveremos para desfrutar do que conseguimos adquirir; nem todo o dinheiro do mundo pode prolongar nossos dias na terra; como também, nem tudo conseguimos com dinheiro, pois, tem situações, que o dinheiro não pode comprar, nem evitar que aconteça. Por exemplo: Um acidente, uma bala perdida, um infarto, um avc, um câncer irreversível e tantas outras doenças incuráveis, e pestes.

A vida do corpo físico, natural, é limitada e seu período de sobrevivência é imprevisível! O corpo natural corruptível, morre, a alma, continua viva e vai para uma dimensão que desconhecemos; pode ser para um lugar de descanso e paz, ou um lugar de tormento (Lc 16.22,23,26). Tudo depende da decisão e atitude do ser humano, que foi criado com vontade própria e livre arbítrio! Como Deus é Justo, ninguém morre sem ter conhecimento da salvação em Cristo Jesus, e cada um recebe a oportunidade de crer!

A salvação eterna está disponível gratuitamente, sem dinheiro e sem preço a toda a humanidade sem distinção; Deus não tem acepção de pessoas; ama a todos indistintamente. Quem determina para onde irá a alma, é a própria pessoa, conforme a sua escolha que fizer enquanto vive no seu corpo. Se a pessoa crê em Deus e em Jesus Cristo, ao morrer, a sua alma vai para um lugar de descanso e paz. Se não creu, não é salvo, perde a sua salvação gratuita, por não ter crido em Jesus Cristo!

Quem crê, certamente aceita Jesus Cristo como seu único Salvador e Senhor; vive em comunhão com Deus, obediente e fiel aos seus ensinamentos; amando o próximo como ama a si mesmo; praticando a justiça, a misericórdia, a fé, o amor. Assim, ao morrer, os anjos do Senhor levarão sua alma para um lugar de descanso e paz, esperar a ressurreição. Se não creu, será sepultado e irá para um lugar de tormento eterno. Por isso, a nossa prioridade deve ser imitar Deus com suas qualidades e atitudes.

Devemos refletir e muito! Como vivemos, como agimos; medindo nossas práticas em palavras e ações. Conforme o que somos e como vivemos, chegaremos a uma conclusão simples: se vivemos com Cristo, em Cristo e para Cristo, ou vivemos para nós mesmos! Se a nossa prioridade é a nossa vida eterna com Deus, temos que pensar nas coisas que são de cima e não nas que são de baixo, porque a nossa salvação vem de cima, de Deus!

Deus não deixa um justo desamparado, nem sua descendência mendigar o pão (Sl 37.25). Então, vamos obedecer a sua Palavra: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33). (As coisas são: comida, bebida e vestimentas). Deus quer que todos se salvem (2ªPe 3.9). Jesus te ama!