Levantamento do Observatório do Clima mostra que mulheres se preocupam mais com alterações do clima do que homens
A crise climática está no ranking das dez maiores preocupações de brasileiros nas eleições de outubro, segundo a pesquisa “Clima e meio ambiente na percepção dos brasileiros”, feita pela Ipsos a pedido do Observatório do Clima.
O levantamento ouviu 1.800 brasileiros com mais de 18 anos em todo o país e mostra a preocupação com a pauta ambiental no 9º lugar entre as principais demandas sociais. Insegurança e aumento do custo de vida aparecem em primeiro e segundo lugar, com 49% e 41% de avaliação de que são os maiores problemas do país, respectivamente.
Na mesma pesquisa, dentro das preocupações ambientais, 91% dos brasileiros dizem considerar importante que os candidatos apresentem propostas para enfrentar a crise climática.
Em outra frente, 87% dos brasileiros consideram que a mudança climática tem provocado secas, chuvas intensas e ondas de calor, enquanto 90% consideram muito importante que o governo e as políticas públicas se dediquem à proteção ambiental.
A preocupação ligada ao clima também é maior entre mulheres do que homens, com 38% a 31%.
Fonte: R7

