11.7 C
Ponta Porã
domingo, 19 de maio, 2024
InícioEloir VieiraAté quando haverá Salvação? por Eloir Vieira

Até quando haverá Salvação? por Eloir Vieira

“E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (At 2.21).

A Bíblia diz que haverá salvação aos que creem até a segunda vinda de Cristo, mesmo após a Grande Tribulação; se a pessoa invocar o nome de Jesus, será salva, pois só invoca quem crê: “Como, pois, invocarão aquele a quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Rm 10.14).

Diz a profecia: “E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como o SENHOR tem dito, e nos restantes que o SENHOR chamar” (Jl 2.32). “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10.13).

Durante os sete anos de governo do anticristo, após o arrebatamento da igreja, os anjos do Senhor assumirão a função de pregar o evangelho da salvação aos que ficarem: “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo com grande voz: Temei a Deus e dai-lhe glória, porque vinda é a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas” (Ap 14.6,7).

Os habitantes da terra, estarão sendo pressionados a serem marcados, e a adorarem a imagem do anticristo. E um anjo do Senhor estará alertando a todos que resistam ao anticristo e se entreguem a Cristo para não perderem a vida eterna com Deus: “E os seguiu o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber o sinal na testa ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro” (Ap 14.9,10).

Na Grande Tribulação, as pessoas serão marcadas e forçadas a adorarem a imagem do anticristo, para poderem fazer suas transações financeiras; sem a marca, não poderão comprar nem vender nada; e serão perseguidos e mortos: “Ele faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome” (Ap 13.16,17).

Quem se deixar ser marcado, perderá a salvação: “E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso, nem de dia nem de noite, os que adoraram a besta e a sua imagem e aquele que receber o sinal do seu nome” (Ap 14.11).

Há uma promessa aos justos e fiéis, de serem arrebatados pelo Senhor, antes da ira de Deus: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17).

Haverá salvação até a segunda vinda de Jesus; mas a igreja será arrebatada antes!

Eloir Vieira