26.8 C
Ponta Porã
quinta-feira, 2 de maio, 2024
InícioEsportesAtleta pontaporanense da Seleção Brasileira de vôlei agradece o prefeito Ludimar

Atleta pontaporanense da Seleção Brasileira de vôlei agradece o prefeito Ludimar

18/12/2015 15h30

Ludimar fala que é um orgulho receber um atleta que serve a Seleção.

Divulgação

A atleta pontaporanense que serve a Seleção Brasileira de Voleibol, Lorena Giovana Viezel, fez questão de visitar o prefeito Ludimar Novais (PDT), no seu gabinete no Paço Municipal, oportunidade que agradeceu pelo apoio recebido o que acabou resultando na sua convocação no último dia 7 de junho pela Confederação Brasileira de Voleibol.

Acompanhada da secretária municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUL), Camila Radaelli da Silva; do gerente de esportes, Faiçal Hassan, e do professor Dido, Lorena disse que está muito feliz por aos seus 16 anos já estar servindo à Seleção Brasileira. “Isso só foi possível porque o prefeito Ludimar Novais apoiou nossas viagens e acabei descoberta pelo time do São José, de São Paulo”.

A jogadora disse que já está contratada pelo clube Pinheiros, também de São Paulo, para disputar a temporada de 2016. Com 1,90 metro de altura, Lorena é uma das mais completas atletas da sua categoria, podendo ser aproveitada em várias posições de um time de voleibol. Tanto que apenas com 16 anos já joga pela Seleção Brasileira sub-18, que tem como treinador Luizomar de Moura. Ela foi uma das integrantes da equipe brasileira que disputou o mundial no último mês de agosto no Peru, enfrentando as seleções do Japão, Itália, Turquia e Cuba.

O prefeito Ludimar Novais disse que receber Lorena no gabinete é um orgulho muito grande. “Muitas vezes um talento como o da Lorena é desperdiçado por não ter o apoio necessário. E o apoio precisa ser na hora, não se pode deixar passar o momento, perder o foco. Se ela não tivesse saído daqui para competições outros não a teriam visto e ela não estaria como está hoje na Seleção Brasileira”, disse.

Ludimar fala que é um orgulho receber um atleta que serve a Seleção. “E quando esse atleta é pontaporanense e está servindo a equipe nacional, claro que o orgulho é muito maior. Portanto, vamos sempre apoiar nossos atletas e desejo que a Lorena chegue ao mais longe possível e quem sabe esteja lá disputando as olimpíadas de 2020, quando estará com 20 anos, defendendo a nossa Seleção Brasileira principal”.

Foto: Lucho Rocha