20.7 C
Ponta Porã
terça-feira, 18 de junho, 2024
InícioEsportesAtlético-GO goleia o Brusque e avança para as oitavas de final da...

Atlético-GO goleia o Brusque e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, o Atlético-GO garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao golear o Brusque por 4 a 2 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com gols de Luiz Fernando, Shaylon, Rhaldney e Gabriel Baralhas, o Dragão confirmou sua superioridade, já demonstrada na vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Matheus Cardoso marcou os dois gols do Brusque, que se despede da competição.

Primeiro Tempo

O Atlético-GO começou a partida com intensidade e abriu o placar logo aos 13 minutos. Luiz Fernando recebeu um passe de Guilherme Romão dentro da área e finalizou de perna direita, colocando os mandantes na frente.

Aos 30 minutos, Shaylon aproveitou um erro do goleiro Matheus e completou para o fundo das redes, ampliando a vantagem do Dragão. Pouco depois, aos 34 minutos, Rhaldney marcou o terceiro gol do Atlético-GO, cabeceando sem chances de defesa após um cruzamento preciso de Guilherme Romão.

O Brusque conseguiu diminuir a desvantagem aos 41 minutos, em um contra-ataque rápido. Wellissol entregou a bola para Matheus Cardoso, que finalizou de canhota no centro do gol, fazendo 3 a 1.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Atlético-GO continuou dominando a partida e marcou o quarto gol aos 12 minutos. Gabriel Baralhas finalizou de esquerda e contou com um desvio que enganou o goleiro, aumentando ainda mais a vantagem dos mandantes.

O Brusque ainda conseguiu marcar mais um gol aos 43 minutos, novamente com Matheus Cardoso. Desta vez, o atacante cabeceou após um cruzamento de Diego Mathias, fechando o placar em 4 a 2.

Próximos Passos

Com a vitória, o Atlético-GO avança para as oitavas de final da Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário. A equipe volta aos gramados no próximo sábado, dia 1º, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, no Barradão.

Já o Brusque, que se despede da Copa do Brasil após passar pelo ABC na fase anterior, volta suas atenções para a Série B. O time catarinense enfrenta o Vila Nova neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

A goleada sobre o Brusque reforça a boa fase do Atlético-GO, que tem mostrado um futebol ofensivo e eficiente. A torcida do Dragão, que compareceu em bom número ao Estádio Antônio Accioly, celebra a classificação e já começa a sonhar com novas conquistas na Copa do Brasil.

Fonte: Esportes