12.2 C
Ponta Porã
quinta-feira, 11 de agosto, 2022
InícioSaúdeBenefícios da carne de salmão + receitas

Benefícios da carne de salmão + receitas

O salmão é um peixe delicioso que possui vários benefícios, além de poder ser preparado de diversas formas. Veja mais a seguir!

O peixe salmão, assim como várias comidas e bebidas, é um ingrediente super marcante em vários pratos da culinária japonesa. Além de delicioso, ele oferece vários benefícios para a saúde, tornando esse peixe uma ótima opção de proteína em várias refeições.

Possui cor avermelhada e consistência firme, o salmão vive nos oceanos Atlântico e Pacífico. Como curiosidade, o salmão nasce em água doce, mas migra para a água salgada em épocas de reprodução. Essa carne possui diversos benefícios e pode fazer parte de diversas receitas deliciosas.

Acompanhe o artigo a seguir e saiba mais sobre esse peixe e dicas de receitas deliciosas para preparar na sua casa. Confira!

Possui alta quantidade de vitamina B

As vitaminas do complexo B estão presentes em boa parte do salmão. Elas possuem a vantagem de evitar inflamações que podem desencadear, a longo prazo, doenças cardíacas. Além disso, as vitaminas do complexo B dão energia e mais disposição para o corpo das pessoas.

Rico em vitamina D

Além das vitaminas do complexo B, o salmão conta com vitamina D em sua composição, que contribui com a absorção de cálcio no corpo humano que, automaticamente auxilia no crescimento dos ossos, que é ótimo para crianças.

Inclusive, ajuda pessoas que possuem imunidade baixa, já que a vitamina D fortalece várias áreas do organismo humano.

Rico em Ômega 3

O salmão é um destaque quando falamos em ômega 3. Tratam-se de gorduras que atuam para o bom funcionamento do cérebro, do sistema nervoso e do coração.

Dica de receita 1: Salmão no forno

Para esse delicioso preparo, precisará dos seguintes ingredientes:

  • 500g de salmão;
  • 1 pimentão vermelho cortado em tiras;
  • 1 limão;
  • 1 cebola;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • Sal e pimenta-do-reino a  gosto.

Modo de preparo

Inicie o preparo dessa deliciosa receita temperando o filé de salmão com sal, pimenta e limão. Em seguida, deixe descansar por 30 minutos.

Após isso, coloque o filé de salmão envolto em papel alumínio, cobrindo-o com o pimentão em tiras, a cebola em rodelas finas e azeite para dourar. Jogue por cima o resto do tempero do limão, feche o papel alumínio e leve ao forno por 20 minutos. Retire e aproveite!

Dica de receita 2: Salmão com crosta de gergelim

Essa é uma clássica receita com salmão que pode te surpreender. Para ela, utilize:

  • 1 filé grande de salmão;
  • Sal e pimenta-do-reino a  gosto;
  • Raspas de gengibre;
  • Suco de 1 limão;
  • 1 colher (sopa)de manteiga;
  • 2 claras;
  • Gergelim preto e branco a gosto.

Modo de preparo

Inicie o preparo retirando a pele de salmão e fatie o filé em tiras de 2 dedos de largura. Em seguida, adicione os filés em uma vasilha e tempere com sal, pimenta, suco de limão e as raspas de gengibre. Após isso, em 2 pratos separados, coloque as claras e o gergelim.

Em seguida, passe os filés na clara e faça o mesmo com o gergelim, formando uma camada em todos os lados. Guarde os filés empanados na geladeira por 40 minutos.

Após isso, derreta a manteiga em uma frigideira e grelhe os filés, 1 minuto de cada lado. Sirva quente e aproveite!

MAIS LIDAS