A bibliotecária do Senai de Dourados, Andressa Finger, foi homenageada na noite desta terça-feira (30/03), com a Medalha Rubens Borba de Moraes 2021, concedida pelo CRB1 (Conselho Regional de Biblioteconomia 1ª Região) a profissionais que tiveram destaque na profissão no ano anterior. A solenidade de entrega da medalha foi realizada por meio de uma live transmitida pelo Youtube.

Andressa Finger foi indicada por colegas da mesma profissão, que votaram em duas categorias: melhores bibliotecários do setor público e melhores bibliotecários do setor privado dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e ainda do Distrito Federal. Ela foi eleita como melhor bibliotecária do setor privado em Mato Grosso do Sul.

“Para mim foi uma surpresa ter sido indicada já. Não faço ideia de quem tenha me indicado, mas fiquei extremamente feliz e agora, com a Medalha Rubens Borba, mais ainda. Acredito que é um reconhecimento pelo meu trabalho e dá um fôlego a mais para continuar na profissão, que hoje em dia tem sido cada vez mais desafiadora porque as pessoas têm preferido as telas aos livros”, comentou Andressa Finger.

Ela ainda comentou que em 2020, criou com alguns colegas uma página no Instagram para compartilhar dicas e falar sobre a importância da leitura. “Por causa da pandemia, fizemos diversas lives bem interessantes com vários profissionais e temos levado bastante conteúdo para quem não abre mão de acompanhar as redes sociais. Vivemos esse momento tecnológico e é importante investirmos nessas tecnologias também para mostrarmos a importância dos livros e da leitura”, finalizou.

Comentários