10.3 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Bio Rural anuncia novas linhas de produtos para nutrição das plantas

01/07/2015 17h30

Aden e Exen são as linhas de adjuvantes e fertilizantes foliares, respectivamente, lançadas pela Bio Rural. Novas filiais também são investimentos da companhia

Divulgação (TP)

O anúncio dos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) neste mês de junho, apontando o agronegócio brasileiro como principal suporte da economia do país, com produção na safra 2014/2015 de 204,3 milhões de toneladas, reforçam os planos certos da Bio Rural. A empresa, reconhecida como revenda de produtos de alta qualidade e tecnologia para a agricultura, tem grandes investimentos para o ano de 2015. “Sempre acreditamos no potencial da região e planejamos novos caminhos para este ano”, confirma Nelson Fialho, sócio proprietário da Bio Rural.

Duas novas filiais, em Nova Andradina e Caarapó, estão em fase de finalização de obras e serão inauguradas neste início do segundo semestre. “Dividimos o atendimento de nossos consultores por microrregiões e sentimos a necessidade de uma estrutura maior para estas cidades, para otimizar a recepção dos clientes e disponibilidade de estoque de produtos”, aponta Nelson.

Os números, segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), mostram que o setor agrícola continua sendo a principal âncora da economia brasileira, com exportações recordes que garantem superávits regulares da balança comercial. “O crescimento da produtividade de cada lavoura, como alguns apontam colheita com 15% a mais por hectare, é o principal responsável por estes recordes. Hoje o agricultor busca produtos de alta tecnologia para melhorar seus resultados. É hora de investir neste segmento”, conclui.

Tecnologia para nutrição: produtos de marca própria

Após anos de trabalho no Mato Grosso do Sul, os proprietários e equipe da Bio Rural reuniram informações e grande experiência no perfil da agricultura e dos produtores da região. Com conhecimento decidiram investir em uma linha de produtos para nutrição de plantas, para incentivar altas produtividades e equilíbrio no desenvolvimento de lavouras.

As linhas Aden, de adjuvantes para pulverização, e Exen, de fertilizantes para melhor desenvolvimento radicular, vegetativo e reprodutivo das plantas são os primeiros produtos com a marca Bio Rural.

“Trouxemos para o mercado o que o agricultor busca: produtos para maximizar resultados com tecnologia, para plantas mais resistentes, menor perda e maior lucratividade para o produtor”, finaliza Werlaine Fialho, também sócia proprietária da empresa e especialista em sementes. “Tenho paixão por escolher a melhor semente, portanto seguir cuidando de sua nutrição é uma responsabilidade. Investimos em produtos que ajudarão a desenvolver esta planta sadia e produtiva e garantir maior rentabilidade em nossas lavouras. Esta é nossa grande contribuição no atual momento do agronegócio brasileiro”, afirma Werlaine.