14/03/2018 21h
Biovet está localizada na Rua Joaquim P. Teixeira, 534, próximo a academia K3
Por: Dora Nunes
Bulldog ou Buldogue?
Na verdade, ambos estão corretos. A palavra Bulldog é a forma de escrever em inglês (english bulldog, french bulldog) enquanto a palavra Buldogue é a maneira de escrever em português (buldogue inglês, buldogue francês).
No Brasil tem crescido – e muito! – a adoração das pessoas por essa raça.
O Bulldog Inglês é um cachorro que tem conquistado uma legião de fãs. Em geral, as pessoas apontam 4 razões para gostar muito dele:
-
Vivem bem em lugares pequenos
-
Não necessitam de muito exercício
-
Gostam de crianças e companhia
-
Têm pelo curto e precisam de menos banho e tosa do que outras raças
Pronto! Taí uma raça pela qual muita gente vai se apaixonar. Veja as seguir um pouco mais de detalhes sobre os bulldogs ingleses.
Origem:
Não se sabe, com exatidão, onde a raça se originou. E como os primeiros registros da raça apareceram na Inglaterra, o cão ficou conhecido como inglês. Por isso o sobrenome “Inglês”.
No início – pasmem! – eles eram utilizados em combates envolvendo touros e cachorros; daí o nome Bull (de touro) + dog (de cachorro).
Tipo físico
Claro que por essa época o animal era bem diferente do que é hoje. Ele era ainda mais forte, encorpado e
disposto fisicamente.
Mas com a proibição dos combates o bulldog inglês passou a ser usado em rinhas caninas e quando estas também foram proibidas ele passou a servir de animal doméstico.
Daí ocorreu a grande transformação física que resultou no animal que conhecemos hoje.
Sua estatura é baixa mas trata-se de um cachorro bastante largo – chegam a pesar até 25 quilos.
Outra particularidade da raça é que a quase totalidade dos partos é feito em cirurgias cesarianas – sim, é raro um parto normal de uma cadela da raça. E não se acasalam naturalmente somente por inseminação Artificial, salvo Algumas exceções .
Temperamento
Como já foi dito ele adora crianças e companhia. Mas engana-se que isso seja uma coisa eventual. O bulldog inglês necessita de companhia.
Por isso nem pensar em ter um pet desses se você não puder dar-lhe atenção. Ele vai sofrer com certeza.
São cães que gostam de brincar e são carinhosos. Dificilmente eles latem.
Fonte: Tudo sobre a raça Bulldog Inglês | Tudo Sobre Cachorros http://tudosobrecachorros.com.br/buldogue-ingles/#ixzz59jegPCSK
Follow us: tudosobrecachorros on Facebook
https://www.animale.me/bulldog-ingles-um-cao-para-se-apaixonar/
Na Biovet em Ponta Porã você encontra esse cachorrinho lindo. Entre em contato no telefone 3432-0081 ou 98422 1681. Ligue e fale com o Avelino de Osti.


