10.3 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Bombeiros atendem “quase suicídio” no centro de Amambai

17/11/2014 13h10

Jovem embriagado tentou se enforcar com o cinto amarrado em um galho de árvore

A Gazetanews

A equipe de plantão no 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, com sede em Amambai, atenderam um caso de “quase suicídio” na noite de sábado, 15 de novembro, na região central da cidade.

Completamente embriagado, um indígena com idade aparente entre 18 a 20 anos tentou se enfocar com o próprio cinto amarrado a um galho de um pé de manga situado em um bosque de mangueira localizado na Rua da República.

Acionados, os bombeiros se deslocaram para o local, mas ao chegarem já se depararam com a vítima no chão.

De acordo com os bombeiros, o cinto não teria resistido ao peso do guarani-kaiowá, que é morador na Aldeia Amambai e estava em companhia de mais pelo menos três índios, todos embriagados, e se rompido, impedindo o suicídio.

Após estabelecer um diálogo com a quase vítima e os indígenas que estavam no local para restabelecer a calma, os bombeiros buscaram contato com a equipe de plantão da SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena) para que o órgão federal passasse a acompanhar o caso.