11.7 C
Ponta Porã
domingo, 18 de outubro, 2026

Bombeiros capturam cobra Sucuri de 2 metros dentro de residência

13/12/2013 13h20

Fato aconteceu em Naviraí

Fatimanews

Moradores de uma residência localizada na rua Alameda Celeste Berteli no bairro Classe A Residence em Naviraí, tomaram um susto ao encontrar uma cobra Sucuri dentro do quintal da casa.

Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros para fazer a captura de uma cobra Sucuri que media aproximadamente dois metros de comprimentos.

Segundo os moradores do local, a cobra saiu de um mato nas proximidades e adentrou no quintal da residência. Os bombeiros fizeram a captura da cobra que foi levada e solta nas margens do Rio Amambaí.

A Sucuri é considerada uma das maiores serpentes do mundo (perdendo apenas para a Piton) e não é peçonhenta. Ainda assim é muito perigosa devida sua força e tamanho já que pode chegar a 10 metros de comprimento se tratando de uma fêmea. A sucuri é semi-aquática e tem hábitos crepusculares ou noturnos.

Sua alimentação inclui peixes, capivaras, aves, felinos, bezerros e até mesmo jacarés. Para conseguir uma presa ela costuma ficar escondida nas margens de rios e quando avista algum animal desavisado, ataca principalmente na região do pescoço. Logo em seguida ela envolve o corpo da presa e a mata por constrição ou afogada puxando-a para debaixo d’água.

Bombeiros capturam cobra Sucuri de 2 metros dentro de residência