20.7 C
Ponta Porã
terça-feira, 18 de junho, 2024
InícioEsportesBotafogo vence o Vitória e se classifica para as oitavas da Copa...

Botafogo vence o Vitória e se classifica para as oitavas da Copa do Brasil

O Botafogo garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Vitória por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Barradão. Com gols de Luiz Henrique e Junior Santos, os alvinegros asseguraram a vaga na próxima fase da competição nacional, demonstrando resiliência e eficiência em um jogo disputado.

Primeiro Tempo

O Vitória começou a partida pressionando o Botafogo e criou boas oportunidades com Zeca e Janderson, mas pecou nas finalizações. Os donos da casa não conseguiram converter as chances em gol, permitindo que o Botafogo se reorganizasse defensivamente.

Aos poucos, o Botafogo passou a impedir a criação de jogadas do Vitória e encontrou espaço para avançar. Aos 31 minutos, Luiz Henrique quase abriu o placar ao receber um passe na área, mas a bola passou por cima do travessão.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo continuou aberto, mas foi o Botafogo que levou a melhor. Aos 46 minutos, Cuiabano cruzou rasteiro com força, a bola bateu em Luiz Henrique e foi para a rede, colocando os cariocas em vantagem antes do intervalo.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Botafogo conseguiu evitar a pressão inicial do Vitória, mas os donos da casa ainda levaram perigo em duas ocasiões. Primeiro, Iury Castilho tentou uma bicicleta, mas a bola passou por cima do travessão. Em seguida, Wagner Leonardo cabeceou após cobrança de escanteio, obrigando John a fazer uma grande defesa.

Os lances animaram o Vitória, que aumentou o ritmo e começou a pressionar o Botafogo. Daniel Júnior quase empatou o jogo com um chute perigoso, mas os alvinegros aproveitaram um contra-ataque rápido e ampliaram a vantagem aos 16 minutos. Junior Santos foi lançado na área e tocou na saída de Lucas Arcanjo, marcando o segundo gol do Botafogo.

O novo revés foi sentido pelo Vitória, que diminuiu o ritmo e teve dificuldades para chegar ao ataque. O Botafogo quase ampliou aos 26 minutos, quando Junior Santos foi lançado novamente e tocou na saída de Lucas Arcanjo, mas desta vez a bola foi pela linha de fundo.

Reação do Vitória

Apesar da desvantagem, o Vitória não desistiu e conseguiu diminuir o placar aos 32 minutos. Daniel Júnior fez uma boa jogada individual e mandou a bola para a rede, animando os donos da casa.

O gol deu novo ânimo ao Vitória, que voltou a buscar o ataque com mais intensidade. No entanto, o Botafogo ajustou a marcação e impediu novos lances de perigo, conseguindo manter a vantagem até o apito final.

Próximos Passos

Com a vitória, o Botafogo avança para as oitavas de final da Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário. A equipe alvinegra segue confiante e determinada a continuar sua trajetória na competição, buscando um desempenho sólido e consistente.

A vitória sobre o Vitória no Barradão reforça a boa fase do Botafogo, que tem mostrado um futebol eficiente e resiliente. A torcida alvinegra, que acompanhou o jogo com expectativa, celebra a classificação e já começa a sonhar com novas conquistas na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data: 22/05/2024

Horário: 19 horas

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa-PE)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Cartões amarelos: Matheuzinho e Daniel Junior (Vitória); John, Cuiabano, Tchê Tchê, Hugo e Lucas Halter (Botafogo)

GOLS:

Daniel Júnior (Vitória), aos 32min do segundo tempo 

Luiz Henrique (Botafogo), aos 46min do primeiro tempo; Junior Santos (Botafogo), aos 16min do segundo tempo

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Zeca (Léo Naldi), Bruno Uvini, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves); Dudu, Rodrigo Andrade e Matheuzinho (Daniel Júnior); Luiz Adriano (Osvaldo), Janderson (Alerrandro) e Iury Castilho. Técnico: Thiago Carpini

BOTAFOGO: John, Damián Suárez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Hugo); Marlon Freitas, Danilo Barbosa (Gregore) e Tchê Tchê (Patrick de Paula); Jefferson Savarino (Fabiano) e Júnior Santos e Luiz Henrique. Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes