Os ocupantes admitiram que haviam abatido os animais utilizando o armamento e os objetos apreendidos.
Três homens foram flagrados pela Polícia Militar Rural de Coxim (MS) transportando animais silvestres abatidos e armamento ilegal na noite da última terça-feira (30), por volta das 22h, durante patrulhamento na Rodovia MS-423, na região pantaneira do município.
Durante a abordagem a uma caminhonete GM/S10 de cor preta, os policiais localizaram na carroceria quatro jacarés mortos, com perfurações na cabeça compatíveis com disparos de arma de fogo. No interior do veículo foram encontrados um revólver calibre .38, da marca Taurus, com numeração raspada, uma espingarda de pressão e quatro facas.
Os ocupantes admitiram que haviam abatido os animais utilizando o armamento e os objetos apreendidos. Nenhum dos envolvidos possuía autorização para o porte de arma de fogo.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso (MS), juntamente com os animais e o material apreendido. A Polícia Civil realizou a pesagem dos jacarés, que totalizaram 57 quilos.
Um dos indivíduos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, devido à supressão da numeração do revólver. Os três também foram responsabilizados por crime ambiental, conforme o artigo 29, §4º, inciso III, da Lei nº 9.605/98, por matar animais da fauna silvestre sem autorização legal.
Dois dos suspeitos foram liberados após prestarem depoimento. Um deles permaneceu preso, em razão da gravidade da infração armamentista.
Os suspeitos foram levados ao Hospital Geral Paulino Alves da Cunha (HGPAC) para realização do exame de corpo de delito, com uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos e da equipe policial. O veículo foi liberado, por não possuir restrições.
A Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste prestou apoio à ocorrência e ficou responsável pela guarda e destinação dos animais. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: BPM Rural