25.4 C
Ponta Porã
quinta-feira, 28 de março, 2024
InícioEsportesBrasil vira nos acréscimos e vence a Colômbia

Brasil vira nos acréscimos e vence a Colômbia

Seleção leva golaço, mas vence graças a gol polêmico de Firmino e outro de Casemiro. Colombianos reclamaram muito com o árbitro.

Foi no sufoco, mas o Brasil manteve os 100% de aproveitamento na Copa América, além de garantir a classificação antecipada às quartas de final. Graças a um gol polêmico de Roberto Firmino e outro de Casemiro, nos acréscimos, a equipe buscou a virada por 2 a 1 para cima da Colômbia, na noite desta quarta-feira (23), no Nilton Santos. Luis Díaz, com um golaço, abriu o placar.

O resultado deixa a seleção com 9 pontos em três jogos disputados no torneio e já com a liderança do Grupo B garantida. Os colombianos, com 4, estão em segundo, mas já jogaram quatro vezes. No domingo, o Brasil tem pela frente o Equador.

Gol de placa ‘salva’ o primeiro tempo
O fato de ter ficado quase uma semana sem jogar parece ter sido prejudicial ao Brasil, que iniciou o jogo de maneira bastante preguiçosa e não ofereceu perigo algum à Colômbia no primeiro tempo.

Brasil vira nos acréscimos e vence a Colômbia
De voleio, Díaz fez um gol espetacular

Os visitantes também pouco produziram, mas quando atacaram, marcaram um golaço. Aos 9, após cruzamento da direita de Cuadrado, Luiz Díaz acertou um lindo voleio e abriu o placar no único lance que realmente mereceu destaque no primeiro tempo.

Brasil melhora
Após o intervalo, os brasileiros voltaram melhor. Neymar teve ótimas chances de empatar. Na primeira, ele recebeu lançamento de Thiago Silva, mas bateu fraco. Pouco depois, o camisa 10 recebeu ótimo passe de Roberto Firmino, de calcanhar, driblou Ospina e finalizou na trave, ao invés de tocar para Gabriel Jesus, que chegava de frente para o gol.

Brasil vira nos acréscimos e vence a Colômbia
Muito marcado, Neymar acertou bola na trave e deu a assistência em gol da virada

Empate e polêmica
De tanto insistir, o Brasil empatou aos 32. Renan Lodi cruzou da esquerda e Firmino cabeceou para o gol. Falha do goleiro Ospina. O lance gerou uma grande confusão, já que a bola bateu no árbitro Nestor Pitana no início da jogada. Mesmo assim, após muita demora, ele optou por validar o gol de empate.

Virada no fim
Por causa da longa paralisação, a partida teve 10 minutos de acréscimo. E foi já no período que a seleção brasileira conseguiu a virada. Neymar bateu escanteio e Casemiro, de cabeça, fez o gol que garantiu a vitória.

BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA

Data: 23 de junho de 2021, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e José Antelo (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Alex Sandro, Everton Ribeiro, Neymar (Brasil), Cuadrado, Ospina (Colômbia) GOLS: Luis Díaz, aos 9/1ºT (0-1), Roberto Firmino, aos 32/2ºT (1-1), Casemiro, aos 54/2ºT (2-1)
Brasil: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi, aos 16/2ºT) Casemiro, Fred (Lucas Paquetá, aos 22/2ºT) e Everton Ribeiro (Roberto Firmino, no intervalo); Gabriel Jesus (Éverton Cebolinha, aos 31/2ºT), Neymar e Richarlison (Gabigol, aos 31/2ºT). Técnico: Tite
Colômbia: Ospina, Daniel Muñoz, Mina, Davinson Sanchez e Tesillo; Barrios, Mateus Uribe, Cuadrado e Luis Diaz (Murillo, aos 45/2ºT); Zapata (Borja, aos 18/2ºT) e Rafael Borré. (Cuéllar, aos 18/2ºT). Técnico: Reinaldo Rueda

Fonte: R7