Brasileiro é detido durante operação em Capitán Bado com arsenal de armas e drogas

Divulgação

No local também foi localizada uma pistola calibre 9mm da marca Alfa, origem tcheca, juntamente com sete munições Luger 9mm da marca Blazer.

Na manhã desta terça-feira (04), uma operação conjunta conduzida pelo Departamento de Interpol – Divisão Regional nº 3, sediada em Pedro Juan Caballero, resultou na prisão de um cidadão brasileiro na cidade paraguaia de Capitán Bado. O indivíduo afirmou se chamar C.F.S, porém estava sem qualquer documento que comprovasse sua identidade.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal: foram apreendidos um fuzil tipo M4 calibre 5.56 sem número de série aparente da marca Panther Arms DPMS (cor preta), quatro carregadores para fuzil do mesmo calibre fabricados em polímero, além de cinquenta e sete munições calibre 5.56 x 45 estampadas com a inscrição Dimabel – indicando procedência nacional.

No local também foi localizada uma pistola calibre 9mm da marca Alfa, origem tcheca, juntamente com sete munições Luger 9mm da marca Blazer. Entre os equipamentos apreendidos estavam ainda uma mira telescópica Sniper, dois rádios comunicadores Baofeng modelo BF-7775 e acessórios como coldre preto e uma balança digital azul da marca Óptima.

Além do armamento pesado e acessórios militares, os agentes encontraram no imóvel uma substância herbácea com características compatíveis à maconha, cuja quantidade e pureza ainda serão verificadas pela perícia.

O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados às autoridades competentes para apuração dos fatos. O caso segue sob investigação das forças de segurança paraguaias e pode ter desdobramentos envolvendo tráfico de armas e drogas na região de fronteira entre Brasil e Paraguai.