A Polícia Militar alerta que os tutores de animais são legalmente responsáveis pela guarda, vigilância e controle de seus pets
Duas mulheres foram apreendidas na tarde de segunda-feira (17) após um ataque de cachorro no Bairro Antônia Barbosa, em Rio Brilhante.
Segundo informações do portal Rio Brilhante em Tempo Real, uma mulher de 38 anos relatou a polícia que seu cachorro havia escapado no momento em que ela retornava para casa. O animal acabou atacando o cachorro da vizinha, uma mulher de 31 anos.
Na tentativa de separar os animais e salvar o próprio cachorro, a vizinha acabou fraturando a pata do animal. Após o ocorrido, a situação evoluiu para um conflito entre as partes, ocasião em que a mulher de 31 anos passou a ameaçar a filha da solicitante, uma adolescente de 14 anos, o que gerou ainda mais tensão no local.
Diante dos fatos, a equipe policial realizou a mediação inicial e encaminhou a ocorrência à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. As envolvidas foram apresentadas à autoridade policial, sendo uma delas enquadrada por omissão de cautela na guarda de animal e a outra por ameaça. Ambas passarão por oitivas, onde os fatos serão devidamente apurados.
Cuidados
A Polícia Militar alerta que os tutores de animais são legalmente responsáveis pela guarda, vigilância e controle de seus pets, devendo adotar medidas que evitem fugas e situações de risco. A falta de cuidado pode resultar em danos a terceiros, lesões em pessoas ou outros animais, além de gerar responsabilização civil e criminal. O cuidado responsável com os animais é essencial para a convivência harmoniosa entre vizinhos e para a segurança da comunidade.
Fonte: Topmidianews


