Cachorro é atingido por disparo de arma de fogo

13/08/2015 14h

Tiro transfixou animal

Coximagora

Um cachorro de propriedade da família da agricultora Alcirley Nunes da Silva, de 34 anos, foi atendido pelo Médico Veterinário Antônio Carvalho Junior, mais conhecido como “Tunico” da Ceres Pet Shop, após ser atingido possivelmente por um disparo de arma de fogo, numa propriedade no Assentamento Pé-de-cedro, na zona rural de Coxim.

A agricultora contou a nossa reportagem que saiu da propriedade no período da manhã para abastecer alguns comércios com frutas e legumes e ao retornar após o almoço para casa, se deparou com o animal sangrando e com um ferimento perfurante abaixo do olho esquerdo.

Alcirley levou o animal de estimação até a Ceres, onde o veterinário constatou que se tratava de uma perfuração provocada por tiro. Segundo “Tunico”, por sorte o projétil disparado entrou abaixo do olho, transfixou pela pele do animal e saiu próximo a orelha, diminuindo o risco de morte.

“Tunico” realizou os primeiros atendimentos no cão, fez a limpeza do ferimento, suturou e deve manter o animal em observação para uma melhor avaliação. A proprietária desconfia também que o animal possui outro ferimento na barriga, possivelmente provocado por tiro também.

Alcirley informou que vai procurar a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim para registrar um boletim de ocorrência de mal tratos de animais, pois o cão é dócil e nunca tentou atacar ninguém na região.

Foto: Maikon Leal