Cachorro é encontrado morto por enforcamento

Foto: Gabi Cenciarelli

O animal havia sido adotado há cerca de um mês e morava sozinho com a tutora.

O cachorro “Branquinho” foi encontrado morto, pendurado próximo ao muro de uma casa no Jardim Noroeste, no início da tarde desta sexta-feira (30), em Campo Grande. O animal havia sido adotado há cerca de um mês e morava sozinho com a tutora. A Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) está no local.

Uma vizinha, que pediu para não ser identificada por medo de represálias, contou à reportagem que o cachorro vivia em situação de maus-tratos, permanecendo constantemente acorrentado. “Ela sai para beber e deixa ele preso. Acho que ele tentou fugir e acabou morrendo enforcado”, relatou.

Não há informações sobre quanto tempo o animal permaneceu pendurado antes de ser encontrado morto. “Cheguei em casa para almoçar e encontrei ele nessa situação”, disse a vizinha.

A DECAT está no local e aguarda a chegada da perícia para indicar as circunstâncias da morte. A equipe da Polícia Civil encontrou a mulher em um bar, a algumas quadras da casa. Ela foi levada até a residência e, dependendo do resultado da perícia, deve ser presa em flagrante por maus-tratos.

Fonte: Campograndenews