Divulgação

Artistas de Ponta Porã tem até o dia 15 de agosto para se cadastrarem

A prefeitura Municipal, através da Fundação de Esporte e Cultura está anunciando que prorrogou o Cadastro Artístico e Mapeamento Cultural, realizado de forma conjunta entre o Conselho Municipal de Cultura sendo destinado a todos os artistas e trabalhadores de cultura do município de Ponta Porã.

Através das redes sociais, a redação do site Pontaporainforma.com.br ficou sabendo que os artistas interessados em fazer o cadastro tinham o prazo de até o  dia 30 de julho para fazer o cadastro, mas este foi prorrogado até o dia 15 de agosto.

A FUNCESP não informou nas suas redes sociais  o motivo da prorrogação, se o chamado não atingiu as pessoas interessadas em se inscrever ou se as pessoas interessadas em se inscrever não obtiveram as informações necessárias a respeito das inscrições.

Neste momento em que estamos vivendo a pandemia do novo Coronavírus, onde está proibido a realização de eventos, shows musicais e vários tipos de apresentações em bares, restaurantes e lanchonetes, não se sabe se Fundação oferece algum tipo de ajuda financeira ou até mesmo alimentícia para os artistas da cidade, visto o momento em que estão passando.

Com relação a esse mapeamento cultural da fronteira, a redação do site Pontaporainforma, fez esse pedido logo que o ex-prefeito Ludimar Novais assumiu o cargo em 2012, cargo na época ocupado pelo mesmo servidor que ora responde pela referida pasta.

Assim, mesmo sem receber a matéria acerca desse importante fato, que deveria ser distribuída a todos os meios de veiculação de Ponta Porã para maior abrangência da informação, é de suma importância perceber que a Funcespp anunciou o Mapeamento e já prorrogando esse prazo, assim, o Pontaporainforma também achou interessante divulgar essa prorrogação para que todo artista faça o seu cadastramento.

Outra cobrança é em relação à reorganizado da situação das artesãs e artesãos de Ponta Porã, que já tiveram uma associação muito forte, mas nos últimos tempos, devido a pandemia do novo Coronavírus, também está passando por todo tipo de dificuldades possíveis.

Os canais do Pontaporainforma estava dando uma grande divulgação para os artistas locais, tanto na área de artesanato, quanto músicos e cantores, para que pudessem se apresentar nos programas exibidos nos canais, mas também devido a situação do vírus, foi suspensa a maioria da grande de apresentação, mas tão logo as coisas melhorem, os projetos de incentivo cultural serão retomados

O link com o respectivo formulário está disponível nas páginas de FACEBOOK da Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP e Conselho Municipal de Cultural. Os interessados poderão obter maiores informações pelo telefone (67) 3431-5675 das 07h30 às 11h30. Você que é artista ou trabalha em Cultura ou possui espaço cultural, clique aqui e cadastre-se: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfs9WK2K87HKqZUqpBjdMk1wD3GbkkcjeuufBcFJECkf6RXug/viewform

Comentários