26/08/2015 06h50
A professora Leny agradeceu pelo belo trabalho realizado através dos pastores e parabenizou a Igreja pelos noventa anos.
Divulgação (TP)
Na noite de segunda-feira, dia 24 de agosto, a Câmara Municipal de Ponta Porã realizou em seu plenário o início das comemorações pelos noventa anos da Igreja Batista no município. Os idealizadores do evento foram os vereadores Caio Augusto e Prof.ª Leny, tendo apoio do presidente da Casa de Leis, Marcelino Nunes de Oliveira e demais parlamentares.
Durante a reunião, foram entregues homenagens ao pastor Milquizedeque de Almeida, da 1ª Igreja Batista de Ponta Porã, à Prof.ª Edith Elfrida Winckler Antunes, e ao Prof.º Alfredo Félix Pelusch e Carolina Pelusch.
O pastor Milquizedeque falou sobre o começo da Igreja Batista na cidade e sobre a importância da mesma na vida das pessoas da comunidade.
O presidente, Marcelino Nunes de Oliveira, discursou sobre a história de Ponta Porã, aliando a história da Igreja Batista. “Eu tento levar pra dentro da minha casa os exemplos e valores cristãos, para mostrar aos meus filhos os ensinamentos de Jesus, pois sei da importância que é a religião na vida das pessoas”, mencionou.
O vereador Caio Augusto exaltou os 90 anos da Igreja Batista e o bom serviço à comunidade, tanto na evangelização quanto na assistência social, com os projetos que buscam ajudar o progresso de Ponta Porã. “Parabenizo o pastor Milquizedeque e pastor Gilmar, pelo trabalho realizado na cidade, e que essa homenagem possa ser estendida à toda família Batista”, concluiu.
A professora Leny citou que atualmente “estamos vivendo em tempos de crise, que são o reflexo da crise moral no qual estão passando as pessoas, e a Igreja Batista tem sido um fator diferencial e fundamental no modo como as pessoas passam por essa crise”. Ela também agradeceu pelo belo trabalho realizado através dos pastores e parabenizou a Igreja pelos noventa anos.


