20 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

Caminhoneiro desconfia de cliente e escapa de golpe

06/10/2015 07h50

“Golpe de falso frete” vem se tornando frequente na região de fronteira

Correio do Estado

Um caminhoneiro de Ivaiporã (PR) que esteve em Dourados, distante 225 km de Campo Grande, neste final de semana, adiou o serviço de frete depois que desconfiou de golpe do “cliente”.

Segundo o site Dourados Informa, o motorista do caminhão prancha saiu do Paraná na sexta-feira (2) a noite e chegou em Dourados no sábado pela manhã. O suposto cliente solicitou que o caminhoneiro o esperasse em um posto de combustível na Avenida Marcelino Pires, na Cabeceira Alegre. O condutor teria sido contratado para levar um trator de uma propriedade a cerca de 70 quilômetros de Dourados, sentido Ponta Porã (MS). Foi oferecido a quantia de R$ 5 mil pelo suposto frete.

De acordo com a reportagem, depois de conversar com funcionários da empresa, o paranaense foi alertado de que poderia ser vítima de um “golpe de falso frete”. O crime vem se tornando frequente na região de fronteira, quando a vítima é contratada de outro estado para realizar um frete, acaba sendo rendida e tem o veículo roubado.

Conforme o site, desconfiado, o caminhoneiro então decidiu remarcar o serviço de frete para a manhã de domingo (04) e acionou a Polícia Militar. Os militares fizeram campana próximo ao posto de combustível, mas o suposto cliente não apareceu.

O motorista retornou ao Paraná.

Motorista retornou ao Paraná depois de acionar a polícia(Foto: Dourados Informa)