O acidente ocorreu no final da manhã dessa terça-feira (26) e vitimou também outro motorista, o João Carlos Galeti.
O caminhoneiro Elzo Francisco Chagas, de 58 anos, conhecido como ‘Chacal’, uma das vítimas do grave acidente da BR-262, entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, era policial militar aposentado e morador da cidade de Tamboara, no interior do Paraná. O acidente ocorreu no final da manhã dessa terça-feira (26) e vitimou também outro motorista, o João Carlos Galeti.
A Polícia Militar do Paraná postou uma nota de pesar, ‘Chacal’ atuou em São Carlos do Ivaí e Paraíso do Norte. “O Paraná e a sua Polícia Militar prestam continência à memória do Cabo QPRR PM Elzo Francisco Chagas.”
O corpo dele deverá chegar a Tamboara por volta das 20h desta quarta-feira (27). O velório será realizado na Câmera Municipal da cidade e o sepultamento acontece na quinta-feira (28), às 9h.

Acidente fatal
O acidente foi registrado por volta das 11h40. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ocorreu uma colisão frontal entre um caminhão-baú que seguia no sentido Ribas do Rio Pardo e uma carreta Scania/R540 — conduzida por Elzo — que estava na pista contrária. Na sequência, o condutor do baú atingiu a lateral de uma segunda carreta Volvo/FH 520 — que teve o pneu estepe e um ‘cozinha’ arrancada do veículo.
Devido ao impacto, um dos motoristas foi lançado para fora do veículo. Sendo que Elzo e João morreram no local, o terceiro não se feriu.
A pista ficou completamente interditada por aproximadamente 6 horas para a realização dos trabalhos periciais. Em ambos os sentidos, se formaram filas quilométricas de veículos.
Fonte: Midiamax/com informações do Portal da Cidade de Paranavaí