O evento teve recordes; e foi usado sistema Foto Finish e resultados simultâneos
O Campeonato Sul-mato-grossense Sub-16, realizado neste último fim de semana, em Chapadão do Sul, encerrou o calendário oficial de 2026 da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul(FAMS), com sucesso total.





Foram 203 atletas inscritos de 14 clubes federados; quebras de recordes, tanto de prova e competição, bem como, recordes pessoais; uso do sistema Foto Finish e resultado eletrônico direto do campo de prova, de forma simultânea no Gerentrack, em parceria com a Federação Mineira, e, excelente atuação da arbitragem e os árbitros que fizeram o curso de arbitragem e adquiriram experiência pela primeira vez em competição oficial.
O pódio geral por equipe ficou da seguinte forma:
1° A.P.E.V. de Ponta Porã;
2° ATA de Três Lagoas;
3° Sprint Social de Campo Grande.
Pódio masculino
1° A.P.E.V.
2° Amambai
3° Dourados
Pódio feminino
1° ATA
2° A.P.E.V.
3° Sprint Social
Os resultados oficiais você confere o link disponível na bio da página fams_atletismo.ms.





A FAMS agradece a parceria com a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul que acolheu a todos da arbitragem, clubes e atletas, e equipe da Federação Mineira com alojamento e alimentação. Ao Governo do Estado por meio da Fundesporte e Setesc.
Estendemos nossa gratidão à Cruz Vermelha de Chapadão do Sul por estarem presentes no campeonato fazendo todo apoio paramédico.
A FAMS parabeniza às equipes que participaram do Campeonato, os clubes e dirigentes, os árbitros e os recém chegados de formação.
Fonte: Comunicação da FAMS

