20.6 C
Ponta Porã
quinta-feira, 9 de maio, 2024
InícioPolíciaMaus tratos animaisCampo Grande: Amarrado no sol, pitbull com magreza extrema é resgatado

Campo Grande: Amarrado no sol, pitbull com magreza extrema é resgatado

Pelo telefone, tutor do animal afirmou que não iria comparecer na residência onde os policiais estavam porque “não queria ser preso”

A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) realizou mais um resgate de animal na manhã desta quinta-feira (14), desta vez, um cachorro da raça pitbull que estava com sinais de maus-tratos e apresentava magreza extrema em uma residência na Vila Bordon, em Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o animal foi encontrado amarrado por uma corrente, no sol, pois não havia qualquer tipo de cobertura para ele, além de estar sem alimento ou água.

A denúncia chegou de maneira anônima para a Decat, que após chegar no local, constatou que a situação era verídica. Os policiais puderam notar que o quintal estava em situação insalubre e não tinha qualquer abrigo para o cachorro. Após chamarem por alguém na casa, uma mulher atendeu a equipe e disse que o animal pertencia ao seu marido e que não estava naquele momento.

Para a polícia, a esposa relatou que já havia pedido para que o companheiro levasse o cachorro para atendimento e confirmou que no começo do mês, a Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) esteve na residência, mas que nenhuma providência havia sido tomada.

Por telefone, o tutor do animal revelou que não iria comparecer na residência naquele momento em que os policiais estavam, pois “não queria ser preso”. Ele foi intimado a comparecer na residência em outro momento para esclarecer os fatos.

O pitbull foi encaminhado para uma clínica veterinária para iniciar o tratamento.

Fonte: Topmidianews