20.9 C
Ponta Porã
sábado, 27 de abril, 2024
InícioRegiãoAnastácioCapataz de fazenda é preso após matar 9 capivaras a tiros e...

Capataz de fazenda é preso após matar 9 capivaras a tiros e com veneno

O capataz também é suspeito de furtar mais de 40 toneladas de ração animal e cabeças de gado.

O capataz de uma fazenda, foi preso em flagrante após envenenar e matar a tiros ao menos nove capivaras em Anastácio. Ele também é investigado pelo furto de 40 toneladas de ração animal e 74 cabeças de gado.

A Deleagro (Delegacia Especializada no Combate a Crimes Rurais e Abigeato) já investigava o capataz pela suspeita dos furtos. Na manhã de terça-feira (7), os investigadores receberam informação de que o capataz havia tirado fotos e filmado as capivaras mortas próximas a uma lagoa.

A polícia apurou que, além de colocar produto químico de alta toxicidade na ração das capivaras, o homem atirou contra os animais. A perícia esteve na propriedade, e apreendeu restos de ração envenenada e o frasco do produto químico utilizado pelo suspeito.

Para a polícia, o capataz confessou o crime e disse que estava matando as capivaras há aproximadamente quatro meses. No imóvel em que residia, na fazenda, os policiais encontraram escondidas duas armas de fogo, sendo uma carabina calibre 22 e uma espingarda calibre 32.

Fonte: Campograndenews