11 C
Ponta Porã
sexta-feira, 19 de agosto, 2022
InícioVariedadesEntretenimentoCarla Diaz relembra detalhes do diagnóstico do câncer de tireoide

Carla Diaz relembra detalhes do diagnóstico do câncer de tireoide

Carla Diaz relembra detalhes do diagnóstico do câncer de tireoide
Reprodução

“Diagnóstico precoce salva vidas”, diz Carla Diaz

Carla Diaz aproveitou o início do “Julho Verde” para começar sua campanha em prol da conscientização do câncer de cabeça e pescoço. A atriz foi diagnosticada com câncer de tireoide em 2020, início da pandemia de coronavírus.

+ Entre no canal do  iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!

“Julho chegou e com ele trago para vocês a atenção ao Julho Verde (Mês de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço). Durante o mês contarei com mais detalhes como foi a minha experiência para assim alertar vocês do quanto é importante se cuidar e fazer exames de rotina”, escreveu a ex-BBB em sua post no Instagram. “Diagnóstico precoce salva vidas”, completou.

Em uma segunda publicação, como prometido, Carla detalha sua experiência na descoberta e no tratamento do câncer e relembra como tudo aconteceu. “Há exatamente 2 anos atrás eu descobria um câncer. Num período de pandemia, onde todos estavam preocupados e confinados dentro de suas casas. Podem imaginar o quão difícil foi, né? Do nada me tornei grupo de risco, tive que ter forças não só para passar por um câncer e pelo peso que essa doença já acompanha, mas também para me cuidar e fazer o tratamento com eficácia”, disse ela, que recebeu o diagnóstico precoce graças a um refluxo.

+ Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

A atriz começou que foi assombrada por um medo constante da morte. “Era horrível não saber o que o me aguardava, a incerteza, o medo, a agonia, e a preocupação… Eu me perguntava: ‘Será que vou morrer tão nova?’. Afinal, quem espera um câncer aos 29 anos? Depois de tantas incertezas e biópsias, recebemos o tão indesejado ‘sim’. Sim, era câncer de tireoide”, relatou.

Após o diagnóstico positivo, ela conta que precisou correr contra o tempo em busca da cura e revela como se sentiu no dia da cirurgia. “A lembrança mais forte do dia da cirurgia, foi o despertar. No qual, só soube olhar para minha mãe e perguntar se eu estava viva. Sim, viva e curada!! E com isso, disposta a sempre que possível, alertar: O câncer de tireoide atinge 3% mais as mulheres do que os homens, na faixa entre os 20 e os 65 anos”, afirmou a ex-BBB.

Carla finalizou seu relato com um importante alerta. “Como eu sempre digo e continuarei dizendo: diagnóstico precoce e conscientização, salvam vidas”, reforçou. A atriz só anunciou publicamente que estava com a doença depois que ficou curada, em dezembro de 2020.

Fonte: IG GENTE

MAIS LIDAS