Ao avistar os policiais o motorista parou o veículo e fugiu para o mato.

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na tarde de sábado (15), um caminhão Scania acoplado a duas carretas carregadas com 17.340,000 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Caarapó.

Os militares visualizaram o caminhão com a porta do motorista aberta, aparentemente abandonado. Populares disseram que um homem correu assim que percebeu a aproximação da viatura do DOF. Durante a vistoria, os policiais descobriram algo oculto na carga de 20 toneladas de milho.

As carretas foram descarregadas em uma cerealista da cidade, onde constatou-se vários fardos prensados do entorpecente. Durante a checagem dos agregados do veículo descobriu-se que as placas afixadas no Cavalo Trator e nas duas carretas eram falsas.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.

Comentários