Carro de candidata é atingido por disparos durante suposto atentado

29/05/2017 00h

Daiana Pedrotti, que é vereadora no município, teve o carro alvejado quando retornava de um comício em uma aldeia indígena.

Agazetanews

A vereadora pelo PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil) e candidata a vice-prefeita de Tacuru, Daiana Pedrotti, teve o carro que estava alvejado por vários disparos de arma de fogo na noite desse domingo, 28 de maio.

O atentado teria ocorrido quando a parlamentar de 35 anos chegava ao sítio onde reside, no assentamento rural São Jorge, após participar de um comício na Aldeia Jaguapiré, distante cerca de 20 quilômetros da cidade.

De acordo com a ocorrência policial a vereadora, que é candidata a vice-prefeita na coligação “A Verdadeira Mudança é Agora”, que tem como candidato a prefeito o atual prefeito interino do município, Paulo Mello, do Partido Progressista (PP) estava em companhia de uma assessoria quando ocorreu o atentado, mas nenhuma delas se feriu.

Segundo relatou a Polícia Civil no boletim de ocorrência o carro que viajava a candidata a vice-prefeita, um Toyota Corolla, foi alvejado por pelo menos quatro disparos.

O caso foi registado na Delegacia de Polícia Civil de Tacuru como “disparo de arma de fogo”. A polícia trabalha no caso.

Eleição suplementar –

Desde o início do ano quem comanda a cidade, interinamente, é o presidente da câmara municipal, Paulo Mello (PP). A eleição suplementar em que concorre Daiana acontece devido ao indeferimento do pedido de candidatura da chapa encabeçada por Claudio Rocha Barcelos, o Dr. Claudio (PR). Ele teve 2.737 votos.

Claudio teve o registro negado, mas seguiu no pleito pois tinha recurso em tramitação. Porém, decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) posterior às eleições tornou definitivo o indeferimento. Com isso, os votos foram anulados, sendo marcado uma nova eleição.

Atualmente, Tacuru conta com 7.118 eleitores. A votação esta marcado para o próximo domingo (04). Concorrem Paulo Sérgio Lopes de Melo (PP), com Daiana Neres de Souza Pedrotti (PtdoB) para vice; e Carlos Alberto Pelegrini (PMDB), com Dr. Marcelo Veterinário (PMDB), vice.

As balas atingiram a lateral esquerda do veículo. (Foto: Reprodução)

Pedrotti já é vereadora na cidade e agora se candida a vice. (Foto: Reprodução)