Cassilândia registra o maior volume de chuva do país

Avenida Juracy Lucas (Foto: Cassilândia Notícias)

Os dados coletados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que colocou ainda o município de Amambai, como o quarto deste mesmo ranking, com 53,4 milímetros.

O município de Cassilândia, registrou de domingo (27) para segunda-feira (28), o maior volume de precipitações em todo o País, com 76,2 milímetros.

Segundo o site Cassilândia Notícias, as fortes chuvas que atingiram o município causaram o “transbordamento do córrego do Palmito e muitos danos nas estradas municipais, incluindo as cabeceiras das pontes”.

Os dados coletados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que colocou ainda o município de Amambai, como o quarto deste mesmo ranking, com 53,4 milímetros.

Na segunda e terceira posição, figuram os municípios paulistas de Presidente Prudente e Rancharia, com 74,2 mm e 63,2 mm de chuva, respectivamente.

Abril chuvoso em MS

Levantamento do Climatempo mostra que em 26 dias de abril, o volume de chuvas superou 200 mm em Mato Grosso do Sul. O acumulado representa mais chuva do que a média para todo o mês.

Segundo cálculos do Instituto Nacional de Meteorologia, para o período de 30 anos entre 1991 e 2020, as médias de precipitação para o Mato Grosso do Sul em abril variam, em geral, entre 100 mm e 140 mm. Campo Grande tem terceiro abril mais chuvoso em 23 anos

Em Campo Grande, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou um acumulado de 188,4 mm em 26 dias de abril. A média de precipitação para este mês é de 81 mm. A chuva de abril de 2025 já superou o dobro da média normal para o mês.

Campo Grande registra o terceiro abril mais chuvoso em 23 anos, desde o ano de 2002. O início das medições meteorológicas de forma automática em Campo Grande foi em setembro de 2001.

Fonte: Midiamax