Crime de abigeato ocorreu em Antônio João

No dia 06-07-20 uma equipe da polícia civil de Antonio Joao realizou operação visando combater a prática do delito de Abigeato (subtração de animais em zona rural, seja gado bovino, equino ou animais que se encontram em campos, pastos, currais ou retiros de propriedade privada).

A operação se estendeu durante todo o dia e contou com apoio dos policiais paraguaios Suboficiais Daniel Cristaldo, Alcides Ibanez e Victor Barreto, que acompanharam a equipe durante as diligencias realizadas em territorio paraguaio e no interior de aldeias indígenas do município de Antonio Joao.

A operação teve sucesso em recuperar diversos animais furtados, entre dois (02) cavalos furtados da sede de uma fazenda no dia 21-07-20. Os dois animais são avaliados em aproximadamente R$6.000 (seis mil reais), sendo estes já entregues ao proprietário.

O delegado ressaltou a importância da policia investigativa nestes casos e do apoio da policia paraguaia para a rápida elucidação dos fatos, dando uma resposta efetiva à sociedade. Sendo a região área indígena de difícil acesso e comunicação, foi primordial a ação conjunta das forças policiais em referida operação.

Comentários