29 C
Ponta Porã
domingo, 14 de abril, 2024
InícioEsportesCBF confirma jogo do Operário pela Copa do Brasil no Estádio Jacques...

CBF confirma jogo do Operário pela Copa do Brasil no Estádio Jacques da Luz

Da mesma forma, o Costa Rica vai receber o América-RN em casa, no Estádio Laertão

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou os locais das partidas do Operário e Costa Rica na primeira fase da Copa do Brasil. A entidade havia divulgado a tabela detalhada na última sexta (9), mas sem especificar os estádios dos confrontos dos times sul-mato-grossenses na competição.

Na última quinta-feira (15), a entidade fez alterações na tabela, confirmando ambos os estádios para a estreia da competição. De acordo com o boletim da CBF, o motivo da alteração foi para “inclusão dos laudos técnicos vigentes”, tanto do Jacques da Luz , quanto do Laertão no sistema Estádios da CBF. As datas e horários das partidas foram mantidos.

O Costa Rica fará sua estreia no dia 21 de fevereiro, quarta-feira, às 19h30 (horário de MS), no Estádio Laertão, contra o América-RN. O CREC precisa vencer para avançar à 2ª fase, enquanto o time visitante tem a vantagem do empate. O vencedor enfrentará São Luiz-RS ou Ituano-SP na próxima fase.

Já o Operário enfrentará o Operário Ferroviário-PR no dia 28 de fevereiro, também quarta-feira, às 20h30 (horário de MS), no Estádio Jacques da Luz. Essa será a segunda vez consecutiva que as equipes se encontram na Copa do Brasil, após o Galo passar pelo Fantasma na edição de 2023. Quem avançar terá pela frente Villa Nova-MG ou Aparecidense-GO.

Ambos os times sul-mato-grossenses receberão uma cota de participação aproximada de R$ 787 mil pela primeira fase. Em caso de classificação, a premiação aumenta para R$ 945 mil.

Fonte: Campograndenews