Ceará se impõe no segundo tempo e vence o Clássico-Rei por 3×1
Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Na noite deste domingo, 01/08, o Ceará encarou o seu rival no primeiro Clássico-Rei da Série A 2021. Com gols de Kelvyn, Cléber e Rick, o Mais Querido venceu de virada por 3×1.

O primeiro tempo foi de novidades na escalação alvinegra. William Oliveira e Kelvyn iniciaram a partida entre os 11 titulares. Tendo um pouco menos a bola em seus pés, o Vozão apostava nos contra-ataques para buscar o gol.

Aos 10, depois de escanteio na área, o rival saiu na frente com gol de Tinga.

Aos 36, Fernando Sobral, que estava atuando na lateral-direita, realizou bela trama com Lima pela ala. O camisa 45 foi ao fundo e cruzou na área. Após falha do goleiro adversário, Kelvyn empurrou para as redes e empatou o confronto.

No segundo tempo, o Vozão passou a ter a maioria das oportunidades ofensivas. Aos seis, depois de jogada trabalhada, Vina bateu prensado.

O camisa 29 voltaria a aparecer sete minutos depois. Em chute cruzado, o meia assustou e a bola passou perto do gol.

Aos 31, Rick que havia entrado há pouco, bateu colocado, mas parou no goleiro adversário.

Três minutos depois, após escanteio na área, Cléber disputou pelo alto e virou o jogo para o Mais Querido. Inicialmente, a arbitragem viu falta, mas após revisão do VAR, validou o  gol.

Aos quarenta, Rick partiu em velocidade, passou por três adversários e bateu na saída do goleiro, colocando o 3×1 no placar.

Com a vitória, o Time do Povo chegou aos 22 pontos e ocupa a sétima posição.

Matheus Pereira/Departamento de Comunicação – CSC