19.4 C
Ponta Porã
domingo, 3 de julho, 2022
InícioRegiãoDourados“Cenário Econômico e Perspectivas” é tema de palestra promovida pelo Sicredi durante...

“Cenário Econômico e Perspectivas” é tema de palestra promovida pelo Sicredi durante a Expoagro

Nesta quarta-feira, dia 18, às 10h, no Sindicato Rural de Dourados, ocorre a palestra “Cenário Econômico e Perspectivas”, que será proferida pelo Economista-Chefe do Sicredi, Pedro Ramos.

A equipe liderada pelo economista foi destaque pelo quinto ano consecutivo no ranking anual de projeções econômicas divulgado pelo Banco Central (BC). Entre mais de cem organizações, incluindo as maiores instituições financeiras e consultorias de economia do país, o Sicredi figurou em duas categorias relevantes, sendo representado pelo Banco Cooperativo Sicredi e pela Sicredi Asset, gestora de recursos da instituição financeira cooperativa.

Para Pedro Ramos, a presença entre as melhores projeções do “Top 5” do Banco Central mostra que a instituição oferece uma análise precisa e se consolida como referência nas projeções do mercado, acumulando também 15 aparições nos rankings mensais do BC. “Ficamos felizes com mais essa conquista. Esses destaques são fruto do trabalho do nosso time de especialistas, que busca sempre estar atento a mudança no mercado, considerando que a acurácia nas previsões pode contribuir com a tomada de decisão necessária para organização da vida financeira dos nossos mais de 5,5 milhões de associados”.

Ele ministrará uma palestra na Expoagro, que é a maior feira de agronegócio do Mato Grosso do Sul e está em sua 56ª edição. O evento, de 13 a 22 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, é uma realização do Sindicato Rural de Dourados. A palestra é uma realização da Sicredi Centro-Sul, que também patrocina a feira.

Pedro Ramos

Economista-Chefe do Sicredi e doutor em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde se especializou em modelagem macroeconômica. Tem experiência de mais de 10 anos na construção de cenários e projeções econômicas. Desde 2011, vem contribuindo para que a Gerência de Análise Econômica do Banco Cooperativo Sicredi seja premiada como uma das áreas econômicas do país com maior precisão em suas projeções, segundo a Bloomberg, o Banco Central do Brasil e o Ministério da Economia. Possui experiência como professor de Econometria em programas de MBA e tem artigos publicados em periódicos nacionais e em congressos de economia.

MAIS LIDAS