Cerimônia histórica marca o início das obras na BR-381/MG

Após um leilão histórico promovido pelo Ministério dos Transportes e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a concessionária Nova 381 assume oficialmente a gestão da BR-381/MG, nesta quinta-feira (6).

O ministro Renan Filho participará da cerimônia em que será apresentado o Plano de 100 Dias, com um cronograma detalhando as primeiras ações voltadas à segurança dos motoristas que utilizam a estrada.

No mesmo dia, às 10h, Renan Filho participa de uma reunião com o prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião, para tratar da obra do Anel Viário da capital mineira e desapropriações na própria BR-381/MG.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, participa das duas agendas.

A BR-381/MG é estratégica para o Brasil, permitindo a interligação entre o Centro-Oeste e o Sudeste brasileiro. Ao longo dos 30 anos de concessão do trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares serão investidos mais de R$9 bilhões, gerando mais de 80 mil novos empregos diretos e indiretos.

Serviço
O quê: Reunião com o prefeito de BH em exercício, Álvaro Damião
Quando: Quinta-feira (6), às 10h
Onde: Prefeitura de Belo Horizonte – Avenida Afonso Pena, 1.212 – Centro

Serviço
O quê: Cerimônia Plano de 100 Dias – BR 381/MG
Quando: Quinta-feira (6), às 15h
Onde: BR-381/MG, Km 227, Belo Oriente (em frente a Cenibra) – sentido Governador Valadares/BH

Assessoria Especial de Comunicação
Ministério dos Transportes

Fonte: Ministério dos Transportes