CGU participa de investigação que deflagrou operação da PF contra corrupção em Roraima

Operação Cyclic Impetum teve início a partir de um relatório da CGU

A Controladoria-Geral da União (CGU) participou de investigação conjunta com a Polícia Federal, que resultou na deflagração, na manhã de hoje (16/9), da Operação Cyclic Impetum, contra fraudes em licitações e desvios de recursos públicos nos municípios de Boa Vista, Alto Alegre e Iracema, em Roraima. Na ação, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.

Investigação

A investigação teve início a partir de um relatório da CGU, que identificou indícios de contratação fraudulenta de uma empresa de fachada ligada a um ex-servidor municipal, com movimentação financeira superior a R$ 6,7 milhões — dos quais R$ 4,8 milhões seriam provenientes do Fundo Municipal de Saúde.

Segundo as apurações, a empresa investigada teria sido utilizada para fraudar processos licitatórios, frustrar a concorrência e lavar dinheiro.

Denúncias

A CGU, por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), mantém a plataforma Fala.BR para o recebimento de denúncias. Quem tiver informações sobre esta operação ou sobre quaisquer outras irregularidades, pode enviá-las por meio de formulário eletrônico do Fala.BR. A denúncia pode ser anônima, para isso, basta escolher a opção “Não identificado”.

O cadastro deve seguir, ainda, as seguintes orientações: No campo “Sobre qual assunto você quer falar”, basta marcar a opção “Operações CGU”; e no campo “Fale aqui”, colocar o nome da operação e a Unidade da Federação na qual ela foi deflagrada.

Assessoria Especial de Comunicação Social da Controladoria-Geral da União

Fonte: Controladoria-Geral da União