26/11/2015 16h40
A programação terá participação do vocalista da banda Surfistas de Trem Jhon Caetano
Divulgação: Dora Nunes
O Clube de Imprensa de Ponta Porã fundado em 2005 completa 10 anos de atuação junto a comunidade da fronteira, enquanto entidade de utilidade pública estará promovendo nesta sexta-feira (27), a partir das 19h30, I Sarau Cultural com o tema :”As várias artes existentes no vinil” que terá em um mesmo espaço – música, artes plásticas e literatura.
Na oportunidade será lançado oficialmente a Campanha Natal Solidário, que objetiva arrecadar Brinquedos que serão doados a crianças em vulnerabilidade social.
Durante o I Sarau Cultural 10 Anos Clube de Imprensa de Ponta Porã haverá manifestações culturais, com apresentações musicais, declamação de poesia, mostra de artes plásticas com telas do renomado Julio Cezar Alvarez e de Maia Faria, exposição literária com obras de escritores sul-mato-grossenses gentileza da Biblioteca João Portela Freire e Academia Pontaporanense de Letras.
A programação terá participação do vocalista da banda Surfistas de Trem Jhon Caetano, que estará falando do CD Moderna Música da Fronteira e do instrumentista Junior Estigarribia, que vai dialogoar a respeito de sua participação no Projeto Pantanal Poético e do músico Jonatas Martins que também participa com sua versatilidade musical.
O presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã, Eder Rubens da Silva, lembra que o Sarau é aberto ao público que poderá conferir um pouco da produção artística cultural da fronteira e colaborar com um natal mais feliz para as crianças de Ponta Porã.
“O Clube de Imprensa é uma entidade de utilidade pública, a diretoria e sócios entendem que temos o compromisso de oferecer a comunidade atividades sócio-culturais que possam contribuir para nossa sociedade.Esta é a primeira iniciativa neste sentido e esperamos contar com a colaboração dos amigos, entusiastas da cultura, empresários e demais entidades e clubes de serviços para juntos podermos arrecadar o maior número possível de brinquedos e distribuir para as crianças carentes de nosso município ” disse Eder.
Ele lembrou ainda que o Sarau Cultural está sendo realizado graças ao empenho de artistas e entidades voltadas para arte e cultura da fronteira.
“Assim que a diretoria lançou a idéia, vários artistas e entusiastas abraçaram a causa, confirmando presença e colaborando com o evento cultural.Recebemos doação de telas dos renomados artistas plástico Julio Cezar Alvarez e de Maia Faria, que serão leiloadas durante o Sarau e os valores arrecadados serão revertidos para o Natal Solidário” frisou Eder.
O I Sarau 10 Anos Clube de Imprensa de Ponta Porã conta ainda com o apoio da Fundação da Cultura de Ponta Porã, e será realizado na sede da entidade, localizado na rua Everaldo Lima, 95 – centro (travessa Ginásio Poliesportivo Pepe Portela).Maiores informações (67) 8124-4408.


