19 C
Ponta Porã
sexta-feira, 29 de março, 2024
InícioRegiãoDouradosClínica veterinária com diversas irregularidades é fechada 

Clínica veterinária com diversas irregularidades é fechada 

Espaço atuava de forma irregular tendo falta de equipamentos e até medicamentos e produtos vencidos

Uma clínica veterinária, que atuava de forma clandestina em Dourados, foi fechada nesta quinta-feira (30) por uma ação conjunta entre o CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) e o Procon-MS.

O espaço já era reincidente e havia sido notificado pela fiscalização do órgão. Mesmo com a notificação, não houve a regularização do registro, anotação de responsabilidade técnica, estrutura e equipamentos.

Várias irregularidades foram encontradas durante a vistoria, entre elas instalações impróprias para realização de cirurgias, falta de equipamentos necessários e indispensáveis para o funcionamento de serviços médicos-veterinários, além de medicamentos e produtos vencidos.

O proprietário do espaço deve realizar todas as adequações para ter a clínica aberta novamente, enquanto isso, ele ficará fechado por tempo indeterminado para garantir qualidade do serviço prestado ao consumidor e bem-estar dos animais atendimentos.

Um processo ético será aberto pelo Conselho Regional por conta do descumprimento das resoluções do Sistema CFMV/CRMV, inclusive da Resolução 1138/2016 que trata do Código de Ética do médico-veterinário.

“É de fundamental importância a parceria que o CRMV-MS estabeleceu com o PROCON-MS para essas ações conjuntas, pois num caso como esse, o estabelecimento foi interditado, protegendo a sociedade e os animais. Infelizmente, estabelecimentos clandestinos, medicamentos vencidos, estruturas precárias e caóticas são uma realidade que temos encontrado com frequência, e o que é pior, a empresa tem oportunidade de se regularizar e não o faz, prefere permanecer na irregularidade e lesando a sociedade. Isso é revoltante e vamos checar o que for necessário, fortalecer esse tipo de ação para combater esse tipo de crime”, afirma o presidente do CRMV-MS, Thiago Fraga.

FONTE: TOP MÍDIA NEWS