De 24 a 28 de setembro, São Paulo será sede da COB EXPO 2025 – A Feira de Todos os Esportes, primeiro parque temático dedicado ao movimento olímpico no Brasil. Durante cinco dias, a feira reunirá atletas, gestores, ex-atletas, profissionais da indústria e fãs, em uma programação que inclui clínicas esportivas, competições, cursos, networking e palestras.
Participação do MEsp
O Ministério do Esporte (MEsp) terá presença marcante no evento, trazendo diferentes perspectivas sobre o futuro do esporte brasileiro. Os painéis contarão com representantes da pasta que abordarão desde o fortalecimento de entidades e a importância da integridade até a ascensão dos esportes eletrônicos no país.
No dia 25 de setembro, a secretária nacional de Excelência Esportiva, Iziane Marques, abre a programação com “Liderança feminina no esporte – O mercado esportivo feito por mulheres e para mulheres”. Em seguida, a diretora de Promoção de Eventos, Júlia Gelli, apresenta “O impacto da Lei Geral do Esporte (LGE) na gestão de organizações esportivas.”
No mesmo dia, a diretora de Programas e Políticas de Incentivo ao Esporte, Carolinne Carvalho, e a diretora de Certificação, Joseane Salmito, discutem “Certificação de organizações esportivas e acesso a novas fontes de recursos”, destacando mecanismos para ampliar a sustentabilidade financeira das entidades.
Já em 26 de setembro, a presidente da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Adriana Taboza, ministra a palestra “Esporte limpo: atualizações e boas práticas antidopagem.”
Encerrando a participação do MEsp, o diretor de e-Sports, Márcio Zuba, apresenta “Os e-Sports no cenário brasileiro: desafios e avanços”, trazendo ao debate um segmento em plena expansão, que atrai cada vez mais jovens e movimenta a indústria esportiva.
Mais informações
A COB EXPO 2025 – A Feira de Todos os Esportes ocorre de 24 a 28 de setembro de 2025, no Pro Magno Centro de Eventos, na cidade de São Paulo.
A programação completa pode ser conferida em: cobexpo.com.br.
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte
Fonte: Ministério do Esporte