Uma ação que começou no ano passado entre policiais militares do 3º BPM, organizada pelo Cabo Elcius Klain, entregou neste domingo de Páscoa 608 kits de chocolate em nas aldeia indígenas.


A ação atendeu 70 crianças em 2020 e neste ano, contou com a colaboração do mesmo grupo de policiais, de alguns comerciante e vereadores da virar, chegando ao atendimento de mais de 600 crianças.


As entregas foram centralizadas nas aldeias Jaguapiru e Bororo em Dourados. A comitiva contou com uma equipe da Guarda Municipal e com um carro de som que organizava as crianças sem se aglomerarem.


É bastante comum aos militares da caserna se unirem e buscarem atender, principalmente crianças, em datas especiais como a da Páscoa e isso tem se tornado cada vez mais frequente também no dia das crianças e no dia de Natal.


Os policiais que participaram da ação estavam de folga e portanto não desfalcaram o policiamento na cidade de Dourados, tendo todo respaldo logístico com comando do 3º BPM.


Para o comandante da unidade, Tenente Coronel Helbert, essa ações tem um impacto profundo nas comunidade e aumentam o grau de confiança da população em sua Polícia Militar.


“Sempre que possível incentivamos ações como essa que com toda certeza nos engrandece como seres humanos e nos fortalece institucionalmente junto a comunidade que servimos. 


Todas as ações da PMMS obedecem as normas de biossegurança com uso de máscaras, luva e álcool gel 70%.

“Coelhinhos de Farda” fazem a alegria de crianças com entrega de 600 kits de Páscoa em Dourados
Comentários