Nesta segunda-feira (2/2), às 16h30, o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e Presidente da COP15, João Paulo Capobianco, concede entrevista coletiva sobre a 15ª Conferência das Partes da Convenção sobre a Conservação das Espécies Migratórias de Animais Silvestres (COP15 da CMS, na sigla em inglês), a ser realizada de 23 a 29 de março, em Campo Grande (MS).
O secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, também participará da coletiva.
A Convenção sobre Espécies Migratórias (CMS) é um tratado ambiental das Nações Unidas que estabelece uma plataforma global para a conservação de espécies migratórias, seus habitats e rotas de deslocamento ao longo de toda a sua área de distribuição.
Em vigor desde 1979, a CMS reúne governos, povos indígenas, comunidades tradicionais, sociedade civil e especialistas em vida silvestre para enfrentar desafios relacionados à conservação da fauna migratória em escala global. Atualmente, 133 países da África, Américas Central e do Sul, Ásia, Europa e Oceania são partes da Convenção.
📰 CREDENCIAMENTO: Para participação na coletiva, o profissional de imprensa deve encaminhar nome, veículo e telefone para o e-mail ➡️ [email protected].
SERVIÇO:
Coletiva sobre a 15ª Conferência das Partes da Convenção sobre a Conservação das Espécies Migratórias de Animais Silvestres
🗓️ Data: Segunda-feira, 2 de fevereiro
⏰ Horário: 16h30
📍 Local: Auditório do Imasul – Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul – Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n, Setor 3, Parque dos Poderes, Campo Grande.
Assessoria Especial de Comunicação Social do MMA
[email protected]
(61) 2028-1227/1051
Acesse o Flickr do MMA

