12.8 C
Ponta Porã
sábado, 17 de outubro, 2026

Com 90% dos votos válidos, Fábio Edir é reeleito na Uems

19/06/2015 08h20

“Conquistamos uma boa porcentagem e no momento nosso foco é melhorar a estrutura atual para depois buscarmos outros cursos”, ressaltou

Douradosnews

O reitor Fabio Edir dos Santos assumirá a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) pelo segundo mandato consecutivo após obter 89.6% dos votos válidos na votação de terça-feira (16), a qual concorreu em chapa única. O resultado da votação que ocorreu em 21 municípios em que a Universidade está presente saiu na tarde desta quinta-feira (18).

O reitor ficará até 2019 juntamente com o vice, Laércio de Carvalho. A nova gestão será homologada no dia 25 de setembro de 2015. Fábio destaca as conquistas do tempo que permaneceu no mandato e entre essas, ele destaca o avanço de um maior orçamento para a instituição.

“O principal que conseguimos foi um novo modelo de gestão, uma nova forma de relacionamento com os poderes, hoje somos um modelo de universidade pró ativa e com os projetos apresentados conseguimos alcançar os recursos financeiros, conseguimos valorização do governo para investimentos, temos conseguido essa parceria do mesmo e esse cenário antes não existia”, destacou ao Dourados News.

Como principais objetivos a frente da Universidade nessa nova fase, o reitor destaca a necessidade de melhorias na estrutura da mesma e a busca de mais autonomia das sedes em outras cidades para facilitar o processo num todo.

“As principais questões que nós entendemos que precisam ser melhoradas são em relação a estrutura administrativa que necessitamos adequá-las as nossas necessidades e principalmente por um ponto que é a descentralização e a desburocratização dos processos. Nossa universidade quando foi criada há 21 anos, tinha uma missão um pouco diferenciada e foi moldada a época. Hoje nós crescemos muito e necessitamos de mudanças e descentralização do ponto de vista decisório e orçamentário pois, os cursos nas outras unidades dependem de Dourados e queremos mudar esse fator”, pontuou.

Atualmente a Uems conta com 58 cursos de graduação, dois doutorados, 13 mestrados e 10 especializações. De acordo com o reitor, há um orçamento promissor para investimentos que devem ser repassados em melhoria aos cursos já existentes.

“Conquistamos uma boa porcentagem e no momento nosso foco é melhorar a estrutura atual para depois buscarmos outros cursos”, ressaltou.

Fábio destaca que buscará investir em estrutura já existente (Foto: Rodrigo Bossolani)